Herege - Bang Your Heads
Demo - 5 músicas e 4 vídeos

    O Herege é uma banda que teve sua origem na cidade gaúcha de Cruz Alta/RS no ano de 2001. Batalhando desde então no undergroud gaúcho, eles lançam no ano de 2006 o seu terceiro trabalho demo:  Bang Your Heads que conto em detalhes mais abaixo. A capa é simples, porém bem feita e o título é um convite aos fãs de metal para bangear bastante. O line up responsável pela boa gravação deste demo é o seguinte: Dennis de Lima  nos vocais, Dalton Castro e Rui Pedroso nas guitarras,  Rodrigo Dantas no baixo e Mauricio Velasco na bateria.

    Fall Of The Church/Die By My Hands é a canção que abre o álbum com riffs que remeterão o ouvinte ao que se fazia de melhor no heavy metal dos anos 80. Os vocais de Dennis entram com firmeza e entre a excelente base instrumental, podemos ouvir um som a la Rob Halford e seus asseclas do Judas Priest. Mantendo a ótima expectativa já criada na primeira canção, temos Bang Your Heads, faixa que intitula o disco, e exibe as guitarras com linhas cadenciadas, um forte trabalho de baixo e bateria deixando o campo aberto para que os agudos de Dennis entrem arrasando. Em tempos de tantas misturas com o nosso adorado heavy metal, é uma benção ouvir um som calcado no metal de antigamente.

    Com um bom solo de baixo de Rodrigo Dantas e na bateria de Mauricio Velasco temos o início de Empty Minds, a terceira deste demo do Herege e novamente senti a influência do Judas Priest ( época do Painkiller especificamente ) nesta ótima canção. Ressalto também os backing vocals e os solos da competente dupla de guitarristas da banda Dalton Castro e Rui Pedroso.

    Call Me Herege que aparece aqui como a primeira das duas bônus é a seguinte, e o que temos á uma mostra de como Dennis gosta de abusar dos agudos nesta veloz e empolgante canção de Bang Your Heads, que lembra bastante Black Sabbath. Com uma rifflerama muito boa temos Flag Of The Metal que mais parece uma homenagem á várias bandas dos anos 80 pelo seu andamento e ela fecha o fecha o disco.

    Deixando Bang Your Heads ainda melhor, o Herege colocou quatro  vídeos extraídos da apresentação ao vivo na Expojuí 2005 ( Fall Of The Church/Di By My Hands, Bang Your Heads, Metal World e Limit ) para que possamos conferir a performance, a atitude e a qualidade da banda apresentando-se ao vivo, claro que a qualidade dos mesmos não são excepcionais, mas são uma forma de se ver como é um show de uma banda underground.

    O Herege já está trabalhando no seu primeiro full lenght e pelo visto aqui em Bang Your Heads, fica a certeza que teremos um álbum nos moldes de antigamente, mas dosado com a força do presente, do jeito que os fãs de heavy metal irão gostar. E tenha certeza caro leitor(a) esta banda da cidade de Cruz Alta/RS irá definitivamente sacudir seu pescoço enquanto segura firmemente a bandeira do metal.

Site: www.herege.com e www.myspace.com/heregemetal
E-mail: herege@herege.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas