Hessel
3 Faixas - Independente - 2011

    O Hessel é um power trio que investe no Rock Instrumental sem músicas que sejam virtuoses ou longas, apesar de ouvindo o cd, percebe-se a capacidade dos músicos. O projeto formado na cidade de Salvador na Bahia em 2000 e o seu line-up é o seguinte: Zé Felipe na guitarra, Lucas Furtado na bateria e Mário Baqueiro no baixo. As gravações das três músicas do seu primeiro EP foram realizadas no estúdio Revolusom em Salvador/BA, entre os meses de novembro e dezembro de 2010, por Marcos Franco e o lançamento é da Torto Fono Gramas

    Double Dragon abre a bolachina com um som baixo, guitarra e bateria de alta qualidade que caminha mais para linhas Progressivas/Experimentais ( e um tanto quanto espaciais ), que são muito saborosas de se ouvir e lembram um pouco do Primus. Depois Eclipse exibe um ótimo trabalho na bateria de Lucas Furtado enfatizando a percussão, além de belas melodias na guitarra de Zé Felipe e uma atuação marcante do baixista Mário Baqueiro. Muito bacana são as linhas suaves que o Hessel colocou na música, hora certa de fechar os olhos para sentir a evolução e dar aquela viajada. 

    A terceira, e infelizmente última do EP, é Ballard e é a mais agitada, seja pelos toques ótimos na bateria ou nos bons fraseados de guitarra e baixo, que além de serem envolventes e divertidos, são dotados de muita técnica.

    Com o gosto de "quero mais" que fica no ar, o Hessel conseguiu demonstrar sua habilidade nestas três músicas e deixou claro que tem as condições necessárias para futuramente nos presentear com um álbum completo.
Nota: 9,5.

Site: www.facebook.com/hesselrock

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2012

Voltar para Resenhas