Hugin Munin - Heroes Rise
EP - 5 faixas - 2010 - Independente

    A  banda de viking metal Hugin Munin formou-se em Santos/SP no ano de 2008 com Thorgrim e Hjalmar nas guitarras, Surt nos vocais, Modi na bateria e Carcharoth no baixo. E essa homenagem à cultura e mitologia nórdica resultou em 2010 no EP Heroes Rise - gravado, produzido e mixado no Playrec Studio entre outubro e dezembro de 2009 e nas cinco músicas encontraremos influências de nomes como Amon Amarth e Unleashed.

    Heroes Rise é a responsável por abrir o cd com muito peso de guitarras, vocais guturais, presença de teclados e muita harmonia de Viking e Folk Metal resultando em um som agressivo e bastante interessante.

    A curta instrumental Sword Of My Father traz um clima de batalha ao som do Hugin Munin, pois a percussão e os curiosos efeitos dão lugar a um enorme e intenso caos sonoro de Kill Me If You Can que é mais cadenciado, mas cheio de urros furiosos, disponibilizados com muitas melodias, prontos para martelar os ouvidos, especialmente quando Surt berra repetitivamente o título da música com bastante violência.

    A outra instrumental Through The Mystic Florest começa com os sinistros efeitos que levam a nossa mente a imaginar que estamos em uma floresta " das trevas " em um dia negro e com muita chuva, isso tudo criado na ambientação dos teclados juntamente com a percussão realizada pelo baterista Modi. Isso serve de introdução para a agressiva Ashes Of My Enemy que exibe ótimas evoluções nas guitarras e muita fúria nos guturais de Surt, devidamente alicerçados na bateria cheia de 'triggers' de Modi e no baixo de Carcharoth, que mantém as linhas mais  cadenciadas, mas vão culminar em um final apocalíptico com o clangor de correntes.

    Heroes Rise é uma excelente amostra do potencial do Hugin Munin e é gratificante saber que estamos com mais representantes de qualidade aqui no Brasil que investem em um estilo pouco conhecido no país como é o caso do Viking Metal.
Nota: 8,0

Site: http://www.myspace.com/huginmuninbr

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2010

Voltar para Resenhas