Imagery
 2 Faixas - 2011 - Independente
   

    A banda de Metal Progressivo ( ou Prog Metal se preferir ) Imagery está preparando o seu debut cd, mas antes disso  o power-trio formado por Joceir Bertoni ( vocal/guitarra ) e Ricardo Fanucchi ( baixo ) - que já trabalharam juntos por vários anos - e também o professor de bateria Luciano Neves foram ao PlayRecPause Studio ( nome interessante não? ) entre outubro e novembro de 2009 na cidade de Londrina/PR e saíram de lá com as duas músicas deste cd demo autointitulado produzidos por Júlio Anizelli.

    O maior destaque nestes caminhos do underground percorridos pela banda, foram os shows realizados em cidades do Paraná e São Paulo ao lado do Apocalypse ( um dos maiores nomes do Rock Progressivo brasileiro ), com destaque para o show no Galpão do Rock no 12º Ourinhos Motorfest, um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil.

    A instrumental Fourth Secret exibe uma linha pesada muito bem conduzidas e claro que as influências do Dream Theater se fazem presentes, pois vemos uma interligação muito forte entre os teclados, baixo, bateria e guitarra. Próximo do final percebe-se elementos da música brasileira o que dá um toque especial de originalidade ao Imagery.

    A segunda é a faixa que intitula a banda, Imagery, que entra com o peso caótico e muito técnico ao mesmo tempo. Nesta Joceir Bertoni solta sua voz um tanto agressiva em meio a quantidades bem fortes de notas rápidas de guitarra, baixo, bateria  e teclados, tudo muito intenso e devidamente extraídos pela banda, ora combinando entre si, ora em solos únicos.

    O maior destaque vai para a viagem que acontece após os dois minutos, que inverte o caminho pesado para uma melodia mais calma que agradará os fãs de um bom Prog Metal. Te convido nesta hora sentir os solos do vocalista Joceir Bertoni em sua guitarra que contracenam de forma cativante com o baixo de Ricardo Fnucchi para mais ao final irem retomando passo-a-passo o peso da banda e então assim retornarmos ao lado Metal do Imagery.

    Muito boa esta pequena amostra do Imagery e mesmo sabendo das dificuldades que uma banda do underground enfrenta para gravar um cd completo no Brasil, deixo os meus votos para que o lançamento do cd não demore muito para acontecer, pois as duas músicas presentes aqui neste demo, deixaram o sabor de quero mais e são muito boas.
Nota: 9,0.

Site: www.myspace.com/imageprog

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2011

Voltar para Resenhas