Keys Of  The Light  - 10 faixas

    O Keys Of  The Light teve sua origem tocando músicas de trilhas sonoras de "animes" ( animações japonesas ) e assim gravaram dois trabalhos demos. Mas como a formação da banda é em sua maioria de músicos formados e professores, o Keys Of  The Light procura realizar um som mais trabalhado, auto rotulado como rock erudito ( e no meu modo de ver com várias influências do rock progressivo dos anos 70,  mescladas com as bandas mais recentes de heavy metal atuais como Nightwish e Therion ).

    A formação atual do Keys Of  The Light que grava em 2004 este primeiro trabalho de rock é a seguinte: Kethelin Cocchi no vocal, piano e flauta, Felipe Rico percussão, guitarra e vocal,  Daniela Agonila no baixo, Paul Kishmoto na guitarra e violão, Danton Rocha no teclado e vocal e Carlos Semprini na bateria. O demo, que tem o tamanho de um álbum, possui 3 covers e 7 composições próprias, abrindo com: Fire que mostra a voz  angelical de Kethelin, com uma linda melodia no piano e com letra sobre a força desde elemento na natureza que é o fogo.

    A segunda é On The Edge Of Your Light onde novamente o piano é um destaque; esta faixa cuja letra é sobre a fidelidade dos sentimentos das que amam e mostra algumas tendências de prog-metal com guitarras rápidas e trechos clássicos no melhor estilo de Nightwish. A linda melodia da balada Twin Soul chega a lembrar um pouco de Yes pelos maravilhosos efeitos no teclado e sua letra é sobre o desejo de encontrar a alma gêmea.

    The Wind é uma música onde os maiores destaques são a flauta e o violão, além do excelente trabalho na percussão que servem para criar um clima calmo e viajante graças a voz soprano de Kethelin. A quinta faixa é a excelente cover de Walking In The Air do Nightwish em uma versão que pode-se dizer que está numa escala de igual para igual com a original. É claro que o Keys Of The Light a faz do seu jeito, mas se um dia criar-se um tributo brasileiro ao Nightwish, esta versão poderá ser inclusa e nossos amigos da terra do gelo com certeza gostarão.

    Mais uma composição da banda com a faixa Rain, onde os toques no piano representam os pingos da chuva e servem para o clima de mais uma viajante canção. Note a voz de Kethelin Cocchi e a guitarra de Paul Kishmoto, que se tornam os principais destaques desta faixa. Em Luna, cuja letra homenageia a lua, temos um momento mais rock´n´roll que mostra alguns solos de guitarra distorcidos e um ótimo trabalho na bateria. Thank You mostra as lindas melodias que o Keys Of The Light cria em seu rock erudito.

    Para encerrar dois covers: a pesada Crowning Of Atlantis do Therion e a segunda é uma grande ousadia, coragem e uma grata surpresa proporcionada pela banda, com o cover de Bohemian Rhapsody do Queen que ficou muito bom na poderosa voz de Kethelin. O Keys Of The Light  " veste "  este mega-clássico do rock com a sua cara e faz uma excelente versão ( sei que os mais puristas não concordarão comigo, mas ficou muito boa a execução de "Bohemian" na voz de uma mulher.... ).

    Em resumo: o Keys Of The Light mostra ótimas qualidades neste álbum demo e com a precisa lapidada em alguns detalhes, tenho certeza que assim que a banda for contratada por uma gravadora e estiver trabalhando com um produtor, teremos mais um "diamante" pronto para alçar ao sucesso.

Site: www.keysofthelight.mus.br
E-mail: kotl@keysofthelight.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas