Kliav - This Is A New Kliav
Demo - 4 Faixas - 2012 

    O Kliav é uma banda brasileira formada na cidade de Campinas/SP no ano de 2009 e seu line up atual é composto de Theago Loco nos vocais, João Paulo e Piu nas guitarras, Kabello no baixo e Natinho na bateria que juntos gravaram este This Is A New Kliav com quatro músicas. Quem é responsável pelo lançamento da banda é a Ziv Produções de Sol Brocanelli que fez os garotos soltarem um trabalho muito bem produzido no Picolli Studio e no Isso Studio, pois mesmo com o extremo peso de cada música ouve-se todos os instrumentos com clareza.

    A primeira é Can You Hide? com seu ritmo cadenciado forte e seus urros, que recebem o poderio do ataque das guitarras de João Paulo e Piu, que passam o espectro caótico do som do Kliav. Cheio de guitarras em linhas extremas e muita violência, a faixa título da demo, This Is A New Kliav continua com o clima tenso e com linhas cadenciadas sendo exploradas juntos aos toques pesados do baterista Natinho, que ganham ainda mais fúria nos vocais guturais de Theago Loco, que apesar de serem extremos, garantem um refrão muito forte que fica na cabeça.

    Posso assegurar que o quinteto soube como surpreender com os instantes que antecedem a agonia presente em Flame's Virus, que é dotada de uma vigorosa linha cadenciada com levadas de muito peso e velocidade para que se 'bata a cabeça' em uma roda de mosh. A visceral Bullet Time é a atormentada faixa que encerra do demo com a maior agressividade que foi possível alcançar pelo Kliav. E a banda já disponibilizou o clip para esta musica em seu site, clique aqui e confira.

    Se aprecia uma banda que toca respeitando os pilares do Metal Extremo, mostra influências de Metalcore, New Metal mas mantém os pés fincados no Thrash Metal e sabe levar sua crueza instrumental com a devida qualidade, então meu caro leitor(a) comece a notar mais detalhadamente o Kliav.
Nota: 9,0. 

Site: http://www.kliav.com/site e http://www.myspace.com/kliav.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2012
 

Voltar para Resenhas