Krucipha - Preemptive Uproars
EP - 3 Faixas - independente - 2010

    A banda curitibana Krucipha, formada em 2009, nos apresenta este seu primeiro registro, que vem na forma de um EP, com três faixas, onde é praticado um Thrash Metal com nítidas e manifestas influências de Sepultura e Soulfly. O uso de batidas tribais é uma tônica e faz-se perceber em todas as faixas, ora com mais intensidade, ora com menos, porém, está ali e complementa, com muita propriedade, o ritmo alucinante e visceral dos sons.

    A música de abertura é a premiada Afforddiction, que foi eleita como melhor música em 2010 no primeiro Prêmio Ivo Rodrigues ( falecido vocalista da banda Blindagem ), e mostra o porquê de tal honraria, vez que é muito rápida e empolgante. Ideal para formar rodas na plateia, quando executada ao vivo.

    Já Tribal War, como o próprio nome já sugere, tem nas percussões o seu ponto alto, e é interessante ressaltar que a banda tem, além do baterista Felipe Nester, mais dois percussionistas ( Caio Ribeiro e Igor Nosnyo ) e trás os vocais mais rasgados que na música inicial, mostrando todo o potencial e a versatilidade do vocalista e guitarrista Fabiano Guolo.

    Encerrando o play, a música Reason Lost, tem uma levada que nos remete ao Sepultura dos tempos de Chaos A.D., com muitas variações e um toque de modernidade e experimentalismo atraente e pesado ao mesmo tempo. Completam o time do Krucipha o baixista João Cavali e o guitarrista solo Luiz Gabriel.

    Gravado no Bunker Studio em Curitiba/PR, entre setembro e outubro de 2010, produzido pelo baterista Felipe Nester e por Alex Cegalla, este disco teve na arte final a participação pra lá de especial do Fábio Guolo, que além de irmão do Fabiano, também é escritor do excelente livro Draco Saga ( www.dracosaga.com ). Sem dúvidas, este EP dá uma mostra de toda a qualidade deste grupo que promete, e muito, no cenário do Heavy Metal nacional e sem dúvida é motivo de orgulho para os paranaenses.

Site: www.krucipha.com

Por Jack Metal
Dezembro/2011

Voltar para Resenhas