Left Hand - Scientifical Plague
4 Faixas - Independente - 2012

    Em 2008, o Thrash Metal nacional ganhou mais um representante de peso e muita competência com o agrupamento dos cariocas de Barra de São João sob o nome de Left Hand, que ainda neste ano lançaram seu primeiro EP, levando uma boa aceitação à banda.

    Após um breve período onde aconteceram algumas modificações em seus integrantes, o Left Hand retomou para valer suas atividades com John Lenhador nos vocais, Gill Chicano e Rafael Souza nas guitarras, Rubens de Moraes no baixo e Hugo Castor na bateria. Assim, no final de 2012 foi gravado, mixado e masterizado o seu novo EP com o título de Scientifical Plague por Marcello Pompeu e Heros Trench no aclamado Mr. Som Studio em Moema São Paulo/SP.

    Countdown For A Life abre Scientifical Plague com o eficaz e agressivo Thrash Metal do Left Hand em um ritmo furioso de vocalizações agressivas, que deixam pontos para vorazes solos de guitarras, onde o potencial do quinteto é francamente exposto. Depois com a dupla Rafael Souza e Gill Chicano desferindo sua artilharia de riffs nervosos, que juntos ao andamento de baixo e de bateria produzem um som dilacerante, a canção título Scientifical Plague é vocalizada com ainda mais ímpeto que a anterior. Nesta, o Left Hand nos exibe um Thrash Metal com a pegada Old School que se aprecia instantaneamente. Em Fire Of Straw, o ritmo instrumental apresenta um crescente que vai denotando as ótimas evoluções para que John Lenhador comande esta terceira faixa com seus coléricos vocais e os demais mantém o nível da violência sonora lá em cima. Destaque para os solos de guitarras de Rafael Souza e Gill Chicano mais ao final, que te conectam mais diretamente ao som.

     Em Last Bitter Tear somos conduzidos para uma música mais cadenciada com todos os mortíferos vocais de John Lenhador ante a uma base incansável feita pelo baixista Rubens de Moraes e pelo baterista Hugo Castor. É impressionante como o Left Hand intensifica a potência desta canção em seu decorrer para um ritmo que parece que não vai acabar e é totalmente destruidor.

    A última deste Scientifical Plague, que é a faixa Submission e começa com o baterista Hugo Castor ambientando com os fortes toques de suas baquetas, todo o caos sonoro que traz o vocalista Marcello Pompeu do Korzus junto ao John Lenhador, e aí meu caro leitor(a), o que temos como resultado é um Thrash que é matador, confirme reparando na avalanche sonora que acontece quando Rafael Souza e Gill Chicano solam 'sem dó e nem piedade' suas guitarras, que são embasadas pela firmeza oriunda da base de baixo e bateria.

    O Left Hand provou que merece o mais breve possível lançar o seu primeiro 'full-lenght' após cravar estas cinco excelentes e incansáveis bordoadas presentes neste Scientifical Plague, que é altamente indicado para quem gosta de um Thrash Metal Old School da escola de Slayer, Exodus, Testament, Kreator e Sodom comprovando o fato que esta rapaziada de Barra de São João/RJ possui as condições necessárias para se firmar no concorrido mercado brasileiro de Thrash Metal.
Nota: 9,0.

Sites: http://www.lefthand.com.br, https://www.facebook.com/lefthandofficial
e https://soundcloud.com/left-hand-thrash.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2015

Voltar para Resenhas