Les Sardines - Oostende
4 Faixas - Music Reunion Prod´s And Distro - 2009

    O trio francês Les Sardines formado por Sardine M no baixo e vocais, Sardine B na bateria e backing vocals e Sardine D na guitarra e backing vocals registraram em 2009, precisamente em maio, o seu promo intitulado como Oostende, cuja mixagem foi realizada em agosto deste mesmo ano no H.D. Studios em Bruxelas na Bélgica.

   A capa simples que mostra três sardinhas num legítimo Hot Rod em alta velocidade é de monseiur Vianna e Alexandre Chakal e as músicas caminham por Surf Rock e Pyschobilly com suaves pitadas de Punk.

    Sardinne Men abre o EP num ritmo instrumental simples com alguns vocais que passam um pouco de agressividade em linhas que mesclam Punk com Surf Music animado e totalmente sem pretensões. Depois em Sayonara, eles mantém o estilo festivo através de bons 'licks' da baterista Sardine B e aquele andamento 'descompromissado' já notado na primeira faixa. Para a canção que intitula a banda, a Les Sardines, ouvimos um Rock´n´Roll que flerta com o Punk e a Surf Music de uma forma mais discreta, que até pode ser boa de se ouvir... dependendo do momento. Por fim, Zane Fountain é um tanto mais 'bravinha', mas não muito... onde a guitarra de Sardine D de certa forma guia o caminho da composição.

    A produção de Paul Hamese e dos Les Sardines meio que deixou a desejar e a banda não mostrou neste promo aquele momento que empolga verdadeiramente os ouvintes como já vi em muitas gravações nacionais, que possuem uma qualidade ímpar. Porém, se a qualidade de gravação não for o que mais procura e o som deveras descompromissado com flertes de Punk te agradarem, então você não sentirá problemas em ouvir o Les Sardines.
Nota: 6,0.

Sites: http://www.myspace.com/lessardines

Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2016

Voltar para Resenhas