Lethal Storm - We Are
EP - 5 Faixas - Independente - 2014

    Com origem na cidade de Campinas/SP no ano de 2007, o Lethal Storm junta-se aos bons projetos de Thrash/Death Metal que temos no país com o lançamento do seu primeiro EP, que aconteceu no início de 2012, cujas gravações aconteceram no Piccoli Studio.

    O line up responsável pela gravação é o seguinte: Douglas Mota nos vocais e baixo, Fábio Luiz na guitarra e Isabela Moraes na bateria. Entretanto, a banda ainda busca uma estabilidade maior entre seus integrantes, que atualmente mantém o vocalista Dogulas Mota e o baterista Fábio Luiz, além de Haroldo no baixo, e os guitarristas Luciano Lopes e Diego.

    Corruptos inicia o EP com solos cadenciados bastante pesados, uma bateria cheia de pedais duplos, blast beats e triggers o Death/Thrash Metal do Lethal Storm, cuja primeira letra é vocalizada de forma raivosa, e na nossa língua. Na hora dos solos de guitarras você sente o convite para se banguear na roda no melhor estilo do Sepultura antigo. A segunda, Blood Storm, mantém a voraz pegada, mas é em inglês e nesta eles caminham mais para o Death Metal e dos mais matadores possíveis, confirme ouvindo os seus aniquiladores guturais proferidos por Douglas Mota entre os solos de guitarras. Words Of Makind apresenta uma ótima evolução na bateria e nas guitarras em sua fase inicial para depois quebrar tudo com seu ritmo destruidor, deveras acelerado e cheio de vocais guturais. E mesmo deixando a pancadaria "comer solta", o Lethal Storm soube criar uma música envolvente que está bem ao gosto dos fãs do estilo.

    Como bônus do lançamento temos duas faixas, primeiro a Violence, que começa com repiques militares na bateria, uma considerável e forte linha de guitarras, que culminam nos furiosos versos proferidos por Douglas Mota. Atente para os solos de guitarras impostos por Luciano Lopes e Hudson e sinta como eles deixam a faixa caótica da forma que gostamos. E o segundo bônus é Disorder, que coloca números finais de forma mais cadenciada com dosagens guturais na medida neste curto trabalho.

    Sente-se ouvindo este We Are que o Lethal Storm se mantiver a proposta coesa, batalhar ferozmente no universo do Metal Underground brasileiro terá as condições de alcançar mais espaço e se juntar aos promissores nomes do cenário do país. Não é uma missão fácil, mas perseverança, os headbangers em geral possuem de sobra. Avante Lethal Storm.
Nota: 8,5.

Site:  www.facebook.com/lethalstormbrasil.

 Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2014

Voltar para Resenhas