Libertarya
3 Faixas - Independente - 2015

    Surgido em Santos/SP como um projeto do guitarrista e compositor Cesar Antunha do Darkwitch junto ao vocalista Luiz Carlos Louzada do Vulcano, o Libertarya registrou sua primeira incursão no Heavy Metal com um demo autointitulado composto de três faixas de letras em português, que denunciam a podridão do sistema democrático representativo, do estado e do ensino, que juntos conduzem para a alienação coletiva, muito explorada pela classe política brasileira.

     Com uma dosagem de peso bem soldada nos riffs de guitarra de Cesar Antunha, os agressivos vocais de Luiz Carlos Louzada detonam com Perturbe a Ordem, uma letra real, atual e envolta em cativantes bases tradicionais. Depois temos as boas evoluções de Presídio Mental nas guitarras e nas vocalizações, que remetem ao Metal Brasileiro dos anos 80 em um ritmo cadenciado, que está deveras fortificado e serve para trilhar a ácida letra da dupla.

    Por fim, a última é a acelerada Um Grito Que Nunca Se Cala, cujos empolgantes solos de guitarra, que fazem a sustentação para os vorazes vocais de Luiz Carlos Louzada provarem que são bastantes envolventes. A letra é um convite para a mobilização contra o governo.

    Creio que com o passar do tempo, com a devida lapidação e todo o empenho que a dupla que comanda o Libertarya possui podemos em breve receber um álbum completo de boas criações pesadas como as presentes aqui neste EP. É aguardar e ver se minha previsão se confirma.
Nota: 8,0.

Sites: https://www.facebook.com/libertaryametal
e www.soundcloud.com/libertarya.

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2016

Voltar para Resenhas