Lycanthropy - Beware
4 Faixas - Two Beers or Not Two Beers/Wolves Cave Records - 2010

    O Lycanthropy iniciou suas atividades em 2007 na cidade mineira de Ituiutaba e lançou seu primeiro demo em 2009 sucedido por este segundo trabalho, também demo, intitulado Beware, que foi gravado entre maio e setembro de 2010 no Dibah Studio 32 com os engenheiros Chileno e Eilson Dibah, mas o grande aval do cd vem do convidado especial que responde também pelas baquetas da compilação: Ricardo Confessori ( Angra e Shaman ) que realizou a produção, mixagem e masterização das quatro músicas do trio, até então, formado por Diogo Vilela ( vocais ), Laurence Martins ( guitarra )  e Silas Demetrio ( baixo ).   

    A instrumental Augenmord inicia com a participação do músico suíço Mike Kaledo Transzendenz ) em uma linha um tanto lírica com um trabalho de percussão muito interessante que dão lugar aos primeiros riffs mais pesados com a base de Thrash Metal firmada de M.I.N.D., e  aí caro leitor(a) do Rock On Stage, os vocais agressivos de Diogo Vilela mostram sua potência a toda velocidade de baixo, guitarra e bateria.

    Depois Illusory Foundations traz os solos de guitarras em uma linha contagiante e os vocais quase urrados de tão agressivos, mas a aparência é que teremos um som mais cadenciado e o Lycanthropy faz questão de acelerar na hora certa para uma velocidade que será ideal para quebrar tudo nas rodas. O que mais vai te surpreender quando ouvir o som são as mudanças de andamento que o trio aplicou na música.

    Beware começa de uma forma mais cadenciada para em seguida acelerar para um ritmo agressivo e bastante rápido comandado pelos solos de guitarras. A participação de Ricardo Confessori na bateria serviu para ver como o músico sabe pegar pesado se for necessário e também aumentar a responsabilidade do novo membro da banda, o baterista Thales Matheus.

    Beware é uma bela amostras do raivoso Thrash/Death Metal do Lycanthropy e pelas qualidades vistas aqui é certeza que a banda vai nos enviar um trabalho ainda melhor quando gravar seu debut.
Nota: 8,0.

Site: www.myspace.com/lycanthropybr

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2011
Voltar para Resenhas