Macumbazilla
3 Faixas - Independente - 2014

    Os conhecidos e experientes músicos da cena de curitibana André Nisgoski na guitarra e voz, Carlos "Piu" Schner no baixo e Fred Duba na bateria decidiram no ano de 2012 formar o Macumbazilla dando continuidade às suas carreiras, que já passaram por nomes como Resist Control e AMF. O primeiro single do Macumbazilla recebeu o título de The Ritual e obteve mais de 2 mil execuções em pouco tempo durante o mês de setembro de 2014.

    Em janeiro de 2015, o clipe para a faixa título do EP foi publicado e conquistou mais de 1.000 visualizações em apenas 24 horas. Desta forma, o Power Trio continuou a trabalhar firme e lançou em outubro deste mesmo ano o seu primeiro EP autointitulado com capa e logotipo feitos pelo Marco Donida ( Matanza ), cuja gravação foi realizada por Márcio Seko no Seko Audioworks, a mixagem é de Mike Supina ( A Wilhelm Scream ) e a masterização ficou por conta do mestre Roy Z ( Bruce Dickinson, Judas Priest e Sepultura ), ou seja, o trio tem bala na agulha e veio para ficar... vamos às faixas do EP.

    Na abertura temos a faixa responsável pelo maior conhecimento do Macumbazilla no cenário: The Ritual, que exibe um 'Rockão' intenso e contagiante, que exibe os vocais graves de André Nisgoski em riffs ardorosos de guitarra e uma pegada competente de baixo e bateria, que conquistam na sua primeira audição. Em Blood, Beer & Broken Teeth, a vibração Rock´n´Roll cheia de energia no melhor estilo do Motörhead segue solta com direito a um cativante solo de gaita entre as vocalizações graves de André Nisgoski, que junto com as atuações dos membros da cozinha da banda cravam uma verdadeira sonzeira, onde ouve-se com perfeição os toques de baixo de Carlos "Piu" Schner e os 'licks' de bateria feitos por Fred Duba

    Para King Without A Crown, o Macumbazilla apresenta um ganchudo e envolvente andamento cadenciado com vocais que lembram o Thin Lizzy, que naturalmente te fará querer ouvi-la mais vezes por conta do capricho do trio neste Hard´n´Heavy das antigas.

    Com este formato despojado, competente e criativo do Macumbazilla, decerto que a banda conquistará muitos fãs rapidamente, como tem feito deste seus primeiros registros, que ficarão sedentos por mais Rocks de alma setentistas como os três deste EP e isso será brevemente sanado assim que o debut do Power Trio estiver pronto ( o que não deve demorar para acontecer ).
Nota 9,5.

Sites: http://www.macumbazilla.com.br/, https://www.facebook.com/macumbazilla/?fref=tshttps://www.youtube.com/channel/UCLYseamvXEAA_vwnJBNF1kA.
 

Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2016

Voltar para Resenhas