Mad Roulette
3 Faixas - Demo/EP - MS Metal Records - 2015

     Essa história já aconteceu antes... com Beatles, Rolling Stones e agora com o Mad Roulette: primeiro três amigos, ainda crianças, se conhecem no colégio, depois, anos mais tarde se reencontram e com todos mantendo o sonho de estarem uma banda de Rock.

   Em 2008, Marcio Abud ( guitarra e voz ), André "Cheddar" Alves ( baixo e voz ) e Marcos Soli ( bateria ) reuniram-se em um estúdio com o propósito de tocarem covers do Metallica e outras bandas mais conhecidas, mas perceberam que tocar covers 'não seria a sua praia' e partiram para compor suas próprias canções. Nos anos seguintes, o Mad Roulette passou por algumas 'idas e vindas' de integrantes até que o line up se solidificou com os três membros originais.

    Desta forma em 2014, o Power Trio do Rio de Janeiro/RJ gravou o seu primeiro EP autoinitulado  no Estúdio AM com o produtor Fernando Campos ( que já trabalhou com a banda Unearthly ) entre janeiro e abril de 2014. A masterização ocorreu neste mesmo período aos cuidados de Jairo Ad da Eslováquia. A capa que mostra um 'cara mau' comandando uma roleta e tem tudo a ver com a proposta musical calcada no Heavy Metal tradicional e no Hard Rock do Mad Roulette é de Carlos Fides da Artside Design.

   Young Revolution inicia o cd com envolventes riffs de guitarra e também com linhas de baixo e bateria que nos remetem ao Heavy Metal oitentista de nomes como Twisted Sister, Grim Reaper e Grave Digger, que para nós, que fomos criados nestes tempos... já apreciamos logo de cara este som, ainda mais com o 'vozeirão' de Márcio Abud, que crava um refrão ganchudo e de fácil memorização. Dotada de belíssimas linhas acústicas, Remember cativa o ouvinte rapidamente e o inspira a cantar seus versos com o Mad Roulette. E meu amigo(a)... como é bom ouvir uma balada Heavy como esta, pois, quando os solos de guitarra de Márcio Abud aparecem... nos trazem aquele adorável primor tradicional dos Hard´s oitentistas.

   A terceira e última desta breve e competente amostra do Mad Roulette é a sensacional Ballerina, que é iniciada através de um empolgante solo de guitarra de Márcio Abud e é possuidora de vocais poderosos, além de contar com a efervescência dos toques do baixista André "Cheddar" Alves e também com a motivadora pegada do baterista Marco Soli, ambas estão muito bem encaixadas, produzem um ritmo contagiante e conferem o status de sonzeira à esta canção.

    São apenas três músicas, entretanto, o Mad Roulette deixou seu recado e provocou uma ansiedade pelo seu vindouro álbum completo, então meu caro leitor(a)... façam suas apostas e aguardem por mais novidades deste vibrante Power Trio, que já está com o seu primeiro full lenght quase pronto.
Nota: 9,5.

Sites: http://www.madroulette.com.br/ e https://www.facebook.com/MadRoulette.

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2015

Voltar para Resenhas