Magnuss - Primeiro Ato
7 Faixas - Independente - 2012

        A onda promissora que a cena Heavy Metal brasileira está passando levou muitas bandas a investirem em músicas cantadas em português, como também é o caso também da banda de Pop/Rock Magnuss com o seu Primeiro Ato. O primeiro EP do quinteto formado na cidade de São Paulo/SP por Felipe D'Orazio ( vocais ), Bruno Perroni e Alex Salvador ( guitarras), Bru Santos ( baixo ) e Rodrigo Cunha ( bateria ) em 2004 foi gravado, mixado e masterizado por Rodrigo Cunha no estúdio Hultrasom. E o Magnuss já participou de shows com CPM 22, Hateen, Kiara Rocks entre outros e também na eliminatória do Manifesto Rock Fest ( décima-edição ) e garantiu um vaga nas semifinais com votos do chamado "jurí-técnico".

    A curta faixa título Primeiro Ato abre o cd de uma forma cantada em coro quase que de uma só vez. Depois com a bateria de Rodrigo Cunha aparecendo bem mais, ouvimos a boa melodia Pop/Rock, que é dotada de uma pegada Hard de boa linha na guitarras em Horizontes, que além de uma letra bastante interessante é vocalizada muito bem por Felipe D'Orazio. Em Literal o Magnuss entra com uma linha introspectiva, que alterna bons riffs de guitarras com uma interpretação muito bem feita de sua letra por Felipe D'Orazio em um andamento mais Pop, que caminha para um final de solos longos e distorcidos, que tornam a música bem mais envolvente. De uma levada muito mais Rock'n'Roll temos a quarta de Primeiro Ato com Tocando Suas Lágrimas, que pelo seu ritmo considero que é a mais radiofônica das canções do cd e agradará em especial as mulheres. 

     Em um estilo inicial mais suave, próximo de uma balada, o quinteto exibe Contradição, que ganha em seu decorrer solos distorcidos de guitarras enquanto Felipe D'Orazio repete bem seu refrão e o crava em nossa memória. Assim com a anterior a banda realiza um crescente mais Rock'n'Roll com solos alongados e setentistas que conferem mais qualidade à composição.

    A sexta é Enquanto Durar e a voz de Felipe D'Orazio aparece passando emoção ao piano, que está muito bem tocado e mesmo com uma linha mais Pop, temos uma letra muito positiva. Não é demais comentar que Bruno Perroni e Alex Salvador realizaram ótimos solos de guitarras nesta música. A última de Primeiro Ato é a canção De Braços Abertos e nesta o Magnuss reservou um cativante e simples Rock'n'Roll, que é muito gostoso de se ouvir, mostra influências de nomes mais Pop e que poderá render a banda bons frutos no futuro.

    Primeiro Ato é indicado para quem gosta de um Pop/Hard Rock Nacional de nomes como Detonautas, CPM 22 e também para quem gosta de um som que tenha influências dos anos 70. Creio que o potencial do Magnuss ficará ainda maior assim que eles forem mais exigidos, seja na estrada ou na produção de um full leght.
Nota: 7,5.

Site: http://www.magnussrock.com.br e http://www.youtube.com/magnussrock.
 

Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2013

Voltar para Resenhas