Malleus - Into The Black Path 
5 faixas Independente

    O Malleus é um ótimo representante do black metal carioca, composto pela seguinte horda: Udhevin nos vocais, Arghauls Tenebrarum e Agarwaen nas guitarras, Lord Aghäven  no baixo, Asthariac  na bateria e Villiamus nos  teclados. O rápido e pesado som que temos em Into The Black Path que possui também seus momentos sinfônicos, tem 5 faixas com letras assinadas por Lord Aghäven e baseadas em H.P. Lovercraft e Aleyster Crowley.

    A sinistra Prelude é a primeira, servindo de introdução nos teclados de Villiamus e nas partes faladas de Udhevin para Behated Unholy Order, onde temos um black metal altamente agressivo em extrema velocidade na bateria, guitarras e baixo deixando o campo livre para os urros de Udhevin.


    A terceira é a rápida pancada Beyond The Black Fog, onde a avassaladora bateria de Asthariac marca sua presença, sendo acompanhada pelas guitarras em solos extremos e pesados, além dos berros insanos de Udhevin. Seguindo para Renegaled By Light, onde a horda carioca do Malleus detona tudo com fortes palhetadas nas guitarras, mas ainda tendo tempo para uma virada melódica bem interessante com vocais urrados mais infernais. Liber Oz tem a sua letra baseada em Libel Al Del Egis do livro The Book Of Law do bruxo Aleyster Crowley, marcando o momento mais sombrio de Into The Black Path, possuindo partes com piano, alternando com o peso extremo das guitarras em inversões de rápido para lento que tornam-se um ótimo destaque.

    A capa com a floresta negra e o encarte são simples, porém, retratam muito bem a proposta da banda e estão bem feitos. A gravação, mixagem e masterização foi realizada entre março e abril de 2005 no HR Studio sobre a supervisão de Flavio Pascarillo e o do próprio Malleus. Se esta horda continuar firme em sua proposta, que tenho certeza que continuarão, literalmente estarão " dentro do caminho negro " e  teremos então, uma grande promessa na cena black metal carioca e porque não dizer, na cena brasileira.

Site: www.malleusbrasil.com 
E-mail:  malleushorde@yahoo.com.br

Por Fernando Júnior

Voltar para Resenhas