Maquinarios - Seis Milhas Para o Inferno
EP - 4 Faixas - Independente - 2013

    Fundada em 2010, o Maquinarios, atualmente é um power trio composto por Watson Silva nos vocais e guitarra, Matheus Andrighi no baixo e César Fernandes na bateria, trilhou o underground catarinense com seu Rockão pesado de letras em português, muito bem encaixadas na proposta estradeira da banda, de grande inspiração no estilo de nomes como AC/DC e Motörhead ( para citar dois nomes lá de fora ) e muito do nosso Baranga, Carro Bomba e até Made In Brazil. Durante o ano de 2013, o trio foi ao MR. Som Studio em São Paulo para os processos de gravação e produção de Seis Milhas Para o Inferno, o primeiro registro da banda, sob os cuidados da dupla Marcelo Pompeu e Heros Trench.

    A faixa que intitula o EP, a Seis Milhas Para o Inferno abre o Rockão pesado, estradeiro, bem na linha do Baranga, que o Maquinarios pratica com o vozeirão mais rouco de Watson Silva e os solos mais sujos de guitarra, que contaram com a presença dos ilustres Rogério Fernandes ( vocalista do Carro Bomba ) e Marcello Pompeu ( vocalista do Korzus ) enriquecendo ainda mais a música. E a forma que a trupe do Maquinários conduz a música com muitos solos de guitarra, ótimas viradas de bateria e uma letra de fácil assimilação são a garantia de se curtir logo de cara. Com um riff mais cadenciado, Além da Estrada, surge com uma pegada Heavy/Rock que está muito bem cantada por Watson Silva, que denota influências de AC/DC. Podemos perceber também ótimos solos de guitarra de Watson Silva, além de um vigoroso trampo do baixista Matheus Andrighi.

  Em Sentido Contra-Mão notamos um motor de carro ou moto a toda e então o Maquinarios traz a melodia da sonzeira que desejaram passar nesta terceira faixa de Seis Milhas Para o Inferno em versos que são cantados com muita garra por Watson Silva em uma letra - que assim como as anteriores - é estradeira.

    Com toques de sinos e uma linha mais cadenciada, mas não menos forte que as demais, Cinza Espúrio vem com seu jeitão arrastado e de vocais agressivos para encerrar com brilhantismo este curto Seis Milhas Para o Inferno. Quem comanda o nível da potência desta música é o batera César Fernandes, que de certa forma "dita" como serão os intensos e sujos solos de guitarra que o acompanham neste Rockão.

    Que não demore muito tempo para que o Maquinários possa gravar seu primeiro cd, pois nestas quatro faixas de Seis Milhas Para o Inferno, eles deixaram claro suas habilidades em criar uma sonzeira pesada com não ouvia há muito tempo em nossa língua ( a não ser que pegue meus cd´s do Baranga, mais isso é outra história ).
Nota: 9,5.

Sites: http://www.maquinariosoficial.com.br
e http://www.facebook.com/Maquinarios.

 Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2014

Voltar para Resenhas