Metal Jam - Frailty
EP  - 4 faixas - 2008

   Em 2008 os santistas do Metal Jam disponibilizam lança o  EP Frailty e neste novo trabalho, a incursão é feita na produção com a tecnologia SMD ( Semi Digital Disc que barateia muitos custos ). Frailty saiu em 2008 com apenas uma mudança na formação, justamente nos vocais, agora com Miguel de Laet  no lugar de Fábio Almeida. Os demais postos da  banda continuam ocupados por Luiz Oliveira na guitarra e violão, Igor França no baixo, Adolfo Mendoça nos teclados e Fernando Marques na bateria. Consolidado a política do " custo zero " a produção do disco foi realizada no Home Studio da banda e a mixagem ficou à cargo do próprio tecladista  Adolfo Mendonça.

   E a nova face deste iminente banda de progmetal brasileira está distribuído em quatro novas faixas. A primeira é Just A Dream, uma curta melodia melancólica com ares clássicos que introduz Frailty com seu peso firmado nas bases de do estilo da banda consolidando-se na interação de baixo, bateria e guitarra para que então conheçamos a voz de Miguel de Laet, que é mais forte que Fábio Almeida. E asseguro, o Metal Jam ainda realiza ótimas viagens, só que agora mais pesadas que o primeiro cd The Prayer ( leia resenha ).

    Com um brilhante trabalho no baixo de Igor França temos Make Your Choices, que  mantém a linha mais pesada e até um pouco agressiva que foi adotada pelo Metal Jam para este trabalho. Este fato porém não diminui a grande técnica dos demais músicos da banda. Finalizando o EP Frailty, temos as belas melodias de Avenca, onde o destaque vai para o violão de Miguel, que também demonstra uma grande versatilidade em sua voz nesta virtuosa canção. Ouça Frailty e veja se concorda comigo: um EP é quase sempre um prelúdio para algo maior, então meus caros leitores(as) do Rock On Stage aguardem pelo próximo álbum do Metal Jam.

Site: www.metaljam.net
Contato: metaljam@metaljam.net

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas