Metal War - Burning Heart
5 Faixas -  2009

    Desde os tempos de Raul Seixas que o estado da Bahia já teve seu nome associado ao rock, e da cidade de Feira de Santana surgiu a banda de power metal Metal War que sofreu uma instabilidade no line up até que finalmente em 2008 estabilizou-se com Fernando Valverde ( vocais ), Ananias Neto e Luck Barreto ( guitarras ), Rodolfo Santos ( baixo ) e Alan Metal ( bateria ). Antes disso registram seu primeiro demo em 2006 e agora em 2009 lançam seu primeiro EP, intitulado Burning Heart que foi gravado no Studio Gemius entre setembro de 2008 a fevereiro de 2009.   

    Follow The Sun abre o EP com a velocidade nas guitarras trazendo o peso esperado para que os vocais de Fernando Valverde transmitam um power metal vibrante e de qualidade. A segunda é Evil Soul e já lembra a linha seguida por nomes como o Gamma Ray, porém sem a inclusão de teclados; os vocais já possuem um jeito mais tradicional com influências do Judas Priest. A dupla de guitarristas Ananias Neto e Luck Barreto " sola com vontade "  em ótimas e variadas evoluções.

   

    A terceira é Burning Heart, responsável por intitular o EP, garantir os momentos mais pesados e rápidos que fazem desta a melhor até o momento. O batera Alan Metal apoia com muito vigor a dupla de guitarristas Ananias Neto e Luck Barreto que juntos produzem empolgantes solos velozes. E o refrão é de fácil memorização tanto que ouvindo algumas vezes, você já sai cantarolando a letra.

      Metal War conta com uma introdução nos teclados que dá um clima de trilha sonora de filme épico ao peso bem trabalhado pelos baianos. Ouvir os duelos de guitarras dividindo o espaço com a agressividade do vocalista Fernando Valverde é gratificante. Esta canção foi gravada foi gravada em 2006, e está aqui como bônus. Destaque para os longos solos de guitarra, mais power, impossível. Fechando o EP Burning Heart temos outra canção inclusa como bônus: Sanctuary, uma acelerada incursão cheia de repique na bateria, vocais compenetrados a la Rob Halford e uma sessão completa de solos ritmados nas guitarras que são deveras marcantes.

    O EP traz ainda o clip de Burning Heart que mostra o quinteto em estúdio exibindo muita atitude e energia, que com certeza, são usadas em doses cavalares nos shows. Embora o power metal seja um estilo de certa forma já saturado, particularmente, eu sempre aprecio quando vejo uma banda de qualidade como é o caso do Metal War, que eles possam brevemente estarem de volta na mídia com o seu primeiro full lenght.

Site: www.metalwarfco.blogspot.com.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2009

Voltar para Resenhas