Misconducters - New Blood
EP 3 faixas 2010

    Punk e heavy metal brasileiros criados diretamente de Londres na Inglaterra. É assim que podemos definir o terceiro EP do Misconducters, banda liderada pelo guitarrista brasileiro Denfire desde 2008 e atualmente formada por Evil Ivo na bateria e Umbi no baixo. As gravações aconteceram na capital inglesa no Audio Underground Studio no dia 14 de março de 2010, e o responsável pela mixagem e masterização foi Xabi.

    Blind Fate é pesada, rápida e oscila entre o thrash metal e o heavy metal - caminhando mais para os lados do heavy. Os vocais são muito bem amparados na força da guitarra de Denfire e o Misconducters aplica ótimas viradas no andamento desta primeira canção.

    No More tem uma pegada punk rápida que é percebida especialmente pelo jeito que o baixo e a bateria são tocados; a forma de cantar de Denfire é convidativa para que se abra uma roda de mosh bem forte. A última, Passive é a mais cheia de pancadaria das três de New Blood, e nesta, após um intenso massacre da bateria de Evil Ivo, a agressividade em ritmo cadenciado dá a tônica da música.

      A qualidade de gravação do EP é bem simples, cru e direta, entretanto, passou direitinho a proposta violenta do Misconducters e faço votos para que a mistura de punk, heavy metal, hard core, thrash, possa evoluir mais e o trio volte aparecer com um trabalho completo.
Nota: 6,5.

Site: www.myspace.com/misconducters

Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2010

 

Voltar para Resenhas