Montreal -  Entre El Bien Y El Mal
3 músicas

    Formada entre 1993 e 1994, em Buenos Aires, Argentina, o Montreal percorre o circuito underground argentino fazendo bastante shows e conseguindo até algumas apresentações na TV e destaque em revistas de metal  locais.

   Após lançar algumas demos durante este período, finalmente em 1998 o Montreal chega ao seu primeiro CD autointitulado, que contém 12 músicas.

   E como acontece com muitas bandas, o Montreal também sofreu mudanças na sua formação e atualmente tem o seguinte line up: Gustavo Ruben - guitarras e vocais ( único remanescente da formação original ), Claúdio Vattino - vocais, Gustavo Acosta - baixo e teclados, Emiliano Wachs - bateria.

    Com influências de Black Sabbath, Deep Purple e Van Halen, os argentinos do Montreal detonam um Heavy Metal tradicional cantado em espanhol e é muito interessante ouvir metal em outra língua que não seja o inglês. Falando das três músicas que estão neste cd demo temos: Amen - metal rápido e mais tradicional com destaque para a presença marcante da bateria de Emiliano e a bela voz de Claúdio e um grande solo de Gustavo Ruben. Requiem: um Heavy Metal à la Black Sabbath com a presença dos teclados de Gustavo Acosta dando um toque sombrio a música. Fechando o cd No Se Banca com um riff muito bem trabalhado que é muito bom de se ouvir.

    Desde 2003 o Montreal está gravando o seu segundo full lenght e este demo Entre El Bien Y El Mal é uma prévia do grande lançamento que está por vir.

Site: www.montreal.8m.net 
E-mail: montrerock@hotmail.com 
  

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas