Mortifer Rage - Field Of Flagellation
Demo/EP - 2 Faixas - 2013

    A banda mineira de Death Metal Mortifer Rage ( cujo atual line up é o seguinte: Carlos 'Pira' nos vocais e baixo, Robert Aender e Ramon C. nas guitarras e Wesley Adrian na bateria ) teve sua origem na cidade de Santa Luzia e lançou em 2013 o EP Field Of Flagellation, a primeira novidade desde 2008, ano que disponibilizaram o cd Murderous Ritual, além disso nos 14 anos de carreira, o Mortifer Rage conta com Legacy Of Obssessions ( 2001 ), Deformity ( demo de 2003 ) e o Killing All The Posers ( split de 2005 ), ou seja, os caras tem estrada e são bom no que fazem. Embora seja muito curto Field Of Flagellation dá o seu recado nas duas faixas gravadas no Studio Attack em Belo Horizonte/MG em maio de 2013 por Fucker, que também é responsável pela mixagem e masterização.

    Com ênfase nos toques do baixo de Robert Aender ( nas gravações ele comandou as seis cordas ) e nos triggers do baterista Wesley Adrian Genocide Of Minds é uma das duas composições de Field Of Flagellation e o que o Mortifer Rage criou é um Death Metal visceral, cadenciado, brutal, cavernoso e urrado até o pescoço por Carlos 'Pira'. A segunda é Redemption Blade e mergulha em linhas ainda mais rápidas e macabras que são urradas com muito mais ferocidade por Carlos Pira e recebem aquela rifflerama típica de nomes como os que praticam o Death Metal Old School.

    O EP Field Of Flagellation conta ainda com o cilp de Redemption Blade, que exibe a banda no estúdio, mas naquele clima de ao vivo, com uma linguagem atual, bem feita que não deixa dúvidas do potencial raivoso do quarteto, cortesia do ótimo trabalho de José Maria Figueira de Carvalho ( produção e imagens ) e Davi Fuzari ( edição ).

    Se para uma primeira amostra do que o Mortifer Rage é capaz de fazer nesta volta ao estúdio, Field Of Flagellation é um cartão de visitas à altura. Se prosseguirem nesta linha e fizerem uma produção melhor, não tenho dúvidas que teremos mais grande retorno no cenário do Metal Extremo brasileiro.
Nota: 7,0.

Site: https://myspace.com/mortiferrage‎.

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2013

Voltar para Resenhas