Mr. Ego - Revolutions
3 músicas 2005 

    Com atividades iniciadas em Monte Azul Paulista/SP e com 10 anos de estrada, o Mr. Ego lança no final de 2005 seu mais novo demo cd: Revolutions. Tendo apenas três músicas rearranjadas, especialmente para mostrar ao público seus novos integrantes: Igor Nogueira -  teclados e voz  e Eloy Casagrande -  bateria ( vencedor do concurso Modern Drummer Festival nos Estados Unidos. Vale lembrar que Eloy é discípulo de Aquiles Priester ); para completar a formação temos Júlio Vieira nos vocais, J. C. Balieiro nas guitarras e Paulo André Vieira no baixo.

   Revolutions foi gravado no Studios Decsom em apenas 10 horas no dia 22 de Outubro de 2005, mostrando influências de Angra, Iron Maiden, Gamma Ray, Helloween entre outros.

    Além deste cd, a banda possui em sua carreira outros 4 álbuns, sendo eles: Mr.Ego ( demo de 1996 ), Egocentric ( primeiro full lenght de 1998 ), Strangers ( demo de 2000 ) e Crimsom Moon ( demo de 2004), além de participarem das coletâneas Rock Soldiers Vol. 7 e Valhalla Demo Section Vol. II ( leia review ).

    E a música que abre esta pequena amostra do Mr. Ego é Strangers, com uma ótima introdução nos teclados de Igor Nogueira e uma presença vigorosa na bateria do jovem Eloy Casagrande, que resultam em um heavy metal melódico com guitarras no melhor estilo alemão do Helloween e Gamma Ray, isso sem contar as excelentes vocalizes de Júlio Vieira. Seguindo com A Sign Of Life, onde destaco as passagens medievais nos teclados, os trechos de metal oitentista dos tempos do Iron Maiden alternando riffs rápidos e pesados, além do ótimo e belo refrão. 

    E fechando com The Winds Of Wasteland que é a mais rápida música de Revolutions, que mostra influências do atual Angra. O trabalho de bateria merece destaque e dá o peso da música. Preste atenção também nos riffs cavalgantes de J. C. Balieiro acompanhados de perto pelo baixo de Paulo André Vieira

    Espero que essa formação do Mr. Ego possa brevemente assinar com uma gravadora, entrar novamente em estúdio e gravar seu segundo full lenght, pois o que vimos nesta pequena amostra é uma ótima promessa do metal nacional.

Por Fernando R. R. Júnior

Sites: www.mrego.com.br e www.eloycasagrande.com.br
E-Mail:
mrego@mrego.com.br 

Voltar para Resenhas