Old Boy - Songs From My Sadness
EP - 5 Faixas - Independente - 2014

    As músicas de Songs From My Sadness foram criadas em momentos pessoais de muitas dificuldades como uma forma de terapia e isso está devidamente enfatizado pelo autor Belmilson Santos ( baixista do Posseidon e Hate For Revenge ) no encarte do EP. E o que somos expostos aqui é o resultado de um projeto pessoal que foi levado para diante com muita dedicação, que "espelhou sua alma" e para registrar, Belmilson Santos utilizou o codinome de Old Boy para assumir os vocais e os violões ao lado de Marco Alexandre no bandolim e guitarras, além dos teclados e vocais quando necessários.

    Marco Alexandre realizou a produção e a mixagem de Songs From My Sadness ao lado de Old Boy no Sign Of Sanity Studio em São Paulo/SP e a masterização foi realizada no Sage Audio em Nashville/Tenensse nos Estados Unidos. A capa que simboliza bem a ideia do som do EP ( que está envolto em um digipack que lembra os antigos álbuns de vinil ) é de J. Duarte da J. Duarte Design.

    A primeira do cd é Feel Alone, uma bela composição um tanto que gótica dotada de uma condução animada de violão e com vocais mais introspectivos, mas de uma forma cativante, com direito a empolgantes solos de guitarras bem suaves, que estão muito bem conduzidos por Marco Alexandre. Depois prosseguindo Songs From My Sadness temos a melancólica e emocionante Can´t You See e nesta, Old Boy utilizou um slide quando chegou a hora do solo de guitarra no melhor estilo de Ziggy Stardust And Spiders From The Mars. É amigo(a)... se curte David Bowie irá sentir seus elementos nesta música, que é muito gostosa de se ouvir suas ótimas, calmas e viajantes melodias graças ao uso de teclados.

    A terceira é a instrumental Forever And Ever e ouvimos dedilhados, que passam linhas mais tristes e deveras encantadoras, que caberiam em muitos grandes álbuns do Rock. Continuando de forma mais introspectiva, a seguinte, com o título de Maria te envolve nos vocais roucos de Old Boy e também em sua triste harmonia, que você sente mesmo que estão sendo colocadas para fora muitas das angústias que ele sofreu em uma tentativa de compartilhar com a gente esse sentimento e nos animar, tanto que a música recebe uma virada em seu andamento ficando bem mais entusiasmada, antes de retornar para suas linhas entristecedoras e puramente góticas.   

    Finalizando este ótimo trabalho temos One More Day, que começa com dedilhados mais fortes e com muito feeling em uma letra muito pessoal, que se vocês prestarem atenção caros leitores(as)... irá te atingir também. E o Old Boy conduz com sinceros toques no violão passando uma comovente linha melancólica que encerra de uma forma desoladora.

    Songs From My Sadness é um belo EP que é indicado mais para fãs de nomes como Echo & The Bunnymen, o citado David Bowie e para aqueles que gostam de um um som no violão e mais "down". Curiosamente, quando escrevi esta resenha no mês de setembro também estava passando por um momento pessoal bem complicado, e avaliar um cd assim, veio de encontro e te faz repensar em tudo que acontece na vida e procurar encontrar as boas lembranças.
Nota: 9,0.

Site: https://www.facebook.com/pages/Oldboy-Band/706551562702410.

 Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2014

Voltar para Resenhas