Ophiolatry e Abhorrence
8 músicas -
Malignant Art - Listenable Records

    A Malignant Art realiza seu primeiro lançamento com este split cd com 8 músicas de dois ótimos emergentes do death metal brasileiro. Estou falando de Ophiolatry e Abhorrence que aparecem aqui com 4 músicas cada.

Ophiolatry - Impaling The Christian Race

    O Ophilatry é composto por Antônio Costa no baixo e vocais, Fábio Sperandio na guitarra e Jorge "Dog" Duarte na bateria.    

    E em suas quatro músicas, o Ophiolatry mostra uma nova versão para Havoc ( do disco de estréia Anti-Evangelistic Process de 2000 ), que se destaca pela velocidade extrema da bateria - com muitos triggers, a guitarra e o baixo pesadíssimos que abrem espaço para os urros insanos de Antônio Costa.  

    A segunda é Scum, um cover do Napalm Death com guitarras cadenciadas e uma seqüência destruidora "na cozinha". A música título da parte do Ophiolatry é Impaling The Christian Race ( faixa bônus do álbum de estréia da banda ) mostrando uma ferocidade e agressividade nos vocais ainda mais intensas neste death realmente extremo. Sem dúvida é o melhor momento do deste split na parte que coube ao Ophiolatry, com nítidas influências de Krisiun.

    A visceral Opposity Monarchy, que segundo o vocalista Antônio Costa é em nome da blasfêmia e da guerra, foi gravada ao vivo no Tênis Clube em Tremembé/SP em 2001, mostrando todo o poder de fogo deste horda extrema, nos provando que o vigor que temos no estúdio é ainda maior ao vivo. Destaque para o solo rápido e distorcido da guitarra de Fábio Sperandio. A capa ficou a cargo de Rafael Tavares e a produção, mixagem e masterização no Da Tribo Estúdio feitas por Tchelo Martins, Ciero e o próprio Ophiolatry.

Abhorrence

    Nesta segunda parte do split temos o Abhorrence, banda de São José do Rio Preto/SP, formada por Marcelo Marzari no baixo e vocais, Rangel Arroyo na guitarra e Fernando Arroyo na bateria. Abrindo com Evoking The Abomination - oriunda do álbum de estréia da banda, temos um bnutal death bem trabalhado, porém, totalmente agressivo e com guitarras exterminadoras, além de um implacável peso na bateria de Fernando Arroyo também no melhor estilo dos gaúchos do Krisiun.

    Em seguida duas novas composições, mostrando que o Brasil está apresentando um ótimo e estruturado crescimento na cena death metal, nada melhor para provar isso que essas duas bandas presentes neste álbum. Voltando a falar das músicas, vamos à primeira inédita: Shatterer Merciless - possuindo uma excelente seqüência instrumental que será perfeita para a empolgação total durante as rodas, onde os vocais extremos de Marcelo Marzari e a guitarra de Rangel estão em perfeita sintonia e provocam toques destruidores.


    É possível ser ainda mais rápido, extremo e mais agressivo? Bem, a resposta à esta pergunta é positiva e mostrada na segunda inédita do Abhorrence com Blackest Execration, um death rápido para detonar os pescoços durante os shows. Repetindo a fórmula do Ophiolatry, a música que fecha o cd também é ao vivo, com Sacrificial Offerings, onde podemos ver a demonstração do brutal peso insano dessa horda de São José do Rio Preto. Destaque para o massacre na bateria de Fernando Arroyo e os vocais em altíssima velocidade de Marcelo. Quem assina a capa é o lendário Joe Petagno ( que já desenhou capas do Motörhead, Led Zeppelin e Marduk ) e novamente Tchelo Martins também fez a produção.

    Em resumo, este lançamento da Malignant Art que mostra que as bandas que estão emergindo do underground brasileiro são agressivas e possuem uma grande qualidade, não devem nada para nenhuma banda lá de fora e com certeza já conquistaram devidamente o seu lugar ao sol.

Sites: www.ophiolatry.com.br e www.siage.com.br/abhorrence 
Gravadora: www.listenable.net e www.listenable.com.br
E-mail: malignant-art@malignant-art.com.br 

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas