Opinião Pública - Sinta-se Em Casa
5 Faixas

    Formado por Raphael Dias ( voz e guitarra ), Luiz Felipe ( guitarra ) e Marcelo Meirelles ( baixo e vocais ), o Opinião Pública é uma banda carioca que pratica um pop rock cantado em português (  mais voltado para o rock ), que lança no ano de 2006 o EP Sinta-se Em Casa gravado em três estúdios diferentes ( Estúdio Valda, Estúdio de Guilherme Viotti e no Estúdio Opinião ) e a mixagem a cargo de Daniel Figueredo mais os integrantes Raphael Dias e Luís Felipe  num processo que durou de julho a dezembro de 2006 e o resultado obtido que ouvimos no cd está de parabéns.

    Sinta-se Em Casa é aberto com um falatório típico de uma feira que torna-se a letra de Cegueira que chama a atenção para certos políticos nos bons vocais de Raphael Dias e um belo trabalho de guitarras que ao longo da música mostra algumas pitadas de hard rock. A segunda é Tudo bem, que tem uma linha mais rock´n´roll e influências da música pop, outro destaque desta faixa está na presença dos teclados de Rafael Direto - que atua aqui como músico convidado  - que somados com as guitarras de Raphael e Luís Felipe criam uma ótima linha melódica.

    Com Uma Simples Canção novamente a voz de Raphael destaca-se especialmente no refrão que é bem fácil de guardar e nos riffs de guitarras, e tenha certeza meu caro leitor(a), está música pode figurar nas rádios brasileiras caso elas queiram apresentar aos seus ouvintes novidades que exibam competência. Quando comecei a ouvir a quarta faixa de Sinta-se Em Casa a primeira lembrança que me veio foi o som dos Los Hermanos pelos vocais e pelo andamento mais lento que a música possui. Pra Você é uma canção que conta com um belo trabalhos nas guitarras e  na bateria de Guillherme Viotti ( atuando como baterista convidado ). A  melodia apresentada está mais para uma balada com um profundo solo de guitarra  sendo uma música bem radiofônica com letra bem animada.

    Fechando este EP temos Inveja - a mais acelerada das músicas do Opinião Pública que retrata um dos piores sentimentos  que infelizmente a raça humana possui: a inveja. A boa base de bateria de Guilherme e baixo de Marcelo Meirelles somada aos solos de guitarras e o refrão de fácil memorização são os destaques desta música.

    Se o Opinião Pública investir nesta linha que flerta com  pop rock, hard rock e rock´n´roll e letras como Cegueira e Inveja, eles poderão com certeza pensar em um full-lenght sem demora e conseguirão despertar a atenção de uma gravadora.

Site: www.opiniaopublica.net
E-mail: falecom@opiniaopublica.net

Por Fernando R. R. Júnior  

Voltar para Resenhas