Os Doutores - Apenas Um Começo
5 Faixas - Independente - 2015

    O quarteto de Arapongas/PR intitulado como Os Doutores iniciou suas atividades musicais em junho de 2010 e atualmente conta com a seguinte formação: Roney Santos nos vocais e guitarra, Dedé Almeida na guitarra, Felipe Nóbrega no baixo e Sandro Menossi na bateria. E após alguns anos lapidando o seu bom e velho Rock´n´Roll, eles nos apresentaram o seu primeiro EP, cujo sugestivo nome é Apenas Um Começo e foi lançado em 2015.

    Os processos de gravação, mixagem e masterização de Apenas Um Começo foram realizados no World Studio em dezembro de 2014 por Márcio Gouveia e os integrantes do quarteto Os Doutores e a capa é assinada por Marcelo Chiappina passando a linha estradeira e viajante que vamos encontrar nas músicas do EP.

    A abertura do EP é com a faixa Intro em um estilo mais viajante com trechos falados, que te convidam a mergulhar no que iremos ouvir depois, o Hard Rock de Antes Que Tudo Se Acabe, que é possuidor de vários bons repiques de bateria de Sandro Menossi e nos conduzem aos bons vocais de Roney Santos até culminarem em ótimos solos de guitarras. E tanto a letra que é bastante atual e chama a atenção para a destruição que a humanidade faz no planeta, quanto a parte instrumental são bastante envolventes.

    Depois com uma roupagem mais suja pela forma que é vocalizada e pelo jeito que os riffs de guitarras são tocados, Apenas Um Sonho cativa o ouvinte e aumenta esse poder nas partes mais aceleradas da música, que passam um bom tanto de variações entre o Rock´n´Roll e o Hard Rock em seu decorrer deixando claro porque foi a escolhida para o primeiro clipe da banda ( confira: http://youtu.be/rC3iHAuc1tE ).

    Com um repique em estilo militar, A Vida Ensina aparece com um fascinante ritmo Rock´n´Roll simples, cheio de eletrificações nos solos de guitarras e é dotada de boas vocalizações, que nos conectam à canção. E chamo sua atenção para reparar nas modificações interessantes que Os Doutores realizam na música, pois, todas são possuidoras de muita técnica.

    Para encerrar esta ótima amostra de seu ótimo Rock´n´Roll temos Tá Tudo Bem - canção que passa uma aura de Barão Vermelho nos tempos do Cazuza - tem seus ótimos versos unidos a uma linhagem de guitarras bastante contagiantes, que mesmo em uma letra mais Pop/Rock são soladas como se devem e passam muita energia a cada nota.

 

    Apenas Um Começo revela uma ótima banda brasileira, que exibiu os elementos necessários para crescer no cenário, que por muitas vezes, parece se esquecer de nomes como Os Doutores, que fazem um Hard Rock um tanto que oitetista e com letras em português. E o primeiro cd - que receberá o título de Antes Que Tudo Se Acabe - não vai demorar para sair, o que comprova que a banda é mais uma ótima representante da nova geração do Rock´n´Roll Brasileiro.
Nota: 8,5.

Sites: https://www.facebook.com/pages/Banda-OS-Doutores/, http://www.youtube.com/osdoutores
e http://www.myspace.com/bandaosdoutores.

Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2015

Voltar para Resenhas