Osiris
Demo 2 músicas

    A idéia do  projeto começou em 2000, mas somente no começo de 2004 o line up da banda estabilizou-se com: Pedro Costa nos vocais, Felipe Barione no baixo, Alexandre Mazzucatto e Matheus Calache nas guitarras e Gabriel de Santi na bateria. Com a formação em ordem, eles começam a caminhar para valer pelo heavy metal com  o Osiris. Essa galera de Ribeirão Preto/SP, ensaia com muita seriedade e agora em 2006 lança seu primeiro trabalho demo com apenas duas músicas que mostram nítidas influências de Iron Maiden, Black Sabbath e Metallica nos bons tempos. E é sobre isso que vamos tratar nesta resenha.

    A primeira é Burying The Past em mais de 7 minutos e que mostra uma excelente evolução inicial com belos riffs da dupla de guitarristas Alexandre e Matheus, além de uma ótima pegada no baixo de Felipe Barone. Somente depois de quase dois ótimos minutos instrumentais que os os bons vocais de Pedro Costa entram em ação para um heavy metal com linhas mais tradicionais e com momentos progressivos. No meio da música temos um momento marcante do Osiris e até bem viajante com os longos solos de guitarra.

    Já a segunda, Edgeless, inicia com um solo cadenciado de guitarras acompanhado com belas evoluções na bateria de Gabriel de Santi, marcando boa parte do peso da música e isso tudo nos faz sentir as influências do Metallica ( fase dos anos 80 ). A dupla de guitarristas novamente mostras suas qualidades solando suas guitarras de forma que lembram claramente o trabalho dos célebres Smith e Murray, porém, numa pegada um pouco mais pesada que a dupla do Iron Maiden.

    O ótimo trabalho de gravação foi realizado no Under Studio por Romulo e André. São apenas duas músicas que deixam no ar aquele gosto de 'quero mais', mas a torcida é para que eles possam trilhar o underground, ficarem mais conhecidos e que possam gravar o seu primeiro full lenght, afinal, nestas duas faixas, o Osiris mostra um trabalho com grande qualidade.

Site: www.bandaosiris.cjb.net
E-mail: banda osiris@gmail.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas