Planeta D - A Viagem
EP - 4 Faixas - 2013

    Criado em 2011 na cidade de Vitória/ES, mas depois fixando sua base em São Paulo/SP, o Planeta D chegou ao seu primeiro EP intitulado como A Viagem em 2013,  O curto trabalho de quatro faixas foi gravado em português por Gustavo Vervloet no vocal e violão, Lucas Felleto na guitarra e backing vocal, Rafael Fernandes no baixo e devidamente embalado em um 'digipack' com muito luxo. A mixagem e masterização é de João Milliet no Estúdio Cada Instante.

    Vale lembrar que em 2012, o Planeta D abriu os shows de Claudio Zoli e do Cachorro Grande, além de participar do Festival do Shopping ABC e ficaram entre os 20 finalistas. Em 2013, participou da festa em comemoração ao Dia Mundial do Rock pela 89FM em Santo André/SP.

    Seu Norte abre o cd com linhas mais calmas que lembram de cara nomes como Engenheiros do Hawaii em um estilo mais Pop, mas que evidencia o ótimo nível desta banda, que não está no meio do Heavy Metal, mas possui sua parte instrumental bem gravada além de vocais agradáveis. Em Contos, ouvimos os vocais de Gustavo Vervloet cheios de comprometimento em uma letra mais romântica em um andamento mais acelerado de um bom Rock´n´Roll, cujo refrão é de fácil assimilação.

    Após um bom repique na bateria de Leo Pietro, o vocalista Gustavo Vervloet canta os positivos versos de O Salto, que também tem um potencial muito grande para conquistar o ouvinte com facilidade. A Viagem é ( infelizmente ) a última música e encerra o cd com linhas acústicas, mas a forma que o vocalista canta é bem simples, porém envolvente, para confirmar vide o seu ótimo andamento instrumental.

    O Planeta D é uma ótima banda que investe em um Pop/Rock com letras simples, boas melodias e o único ponto que poderia apontar como fraco aqui é o simples fato que as quatro músicas passam muito rápido, mas este é o objetivo de um EP, despertar a curiosidade e querer algo mais, não é mesmo? Vale aguardar pelo primeiro full length do quarteto.
Nota: 8,5.

Site: http://www.planetad.art.br/.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2013

Voltar para Resenhas