Predatory - Contesting The Truth Of Death
EP - 3 faixas - Violent Records - 2009

    A banda de Praia Grande/SP Predatory autora do demo Visions World Apart ( leia resenha ) traz um novo EP à tona para mostrar que Marcos Politi ( vocais ), Thiago Pacheco  e Ricardo Lima ( guitarras ) Anderson Casarini ( baixo ) e Luiz Carlos ( bateria ) não estão parados e o resultado produzido pela banda é observado nas três faixas do EP Contesting The Truth Of Death, que foi gravado entre julho de 2008 e março de 2009 no estúdio O Beco em Santos/SP por Ivan Pellicciotti.

 

    Sickly Psychological Profile é iniciada com o som de um apito de navio chamando os thrashmetallers para embarcar na nau metálica do Predatory. O quinteto de Praia Grande/SP está investindo no thrash metal mais visceral e agressivo. Confirme isso ouvindo a forma furiosa de cantar de Marcos Politi, a pegada pesada da bateria de Luiz Carlos ou nos solos matadores dos guitarristas Thiago Pacheco  e Ricardo Lima.

    Message Of Death é cheia de ruídos de guerra e alguns urros no início, depois as guitarras dão ares mais cadenciados aos vocais agressivos de Marcos Politi que lembram bastante o timbre do 'sr.' Tom Araya do Slayer. Esta é com certeza para bangear bastante, especialmente pelo flerte com o death metal.  

    Fechando o EP temos Dirty Scum Arise que é uma pancadaria rápida sem dó e piedade diretamente no cérebro, com uma atuação competente de todos os membros da banda. A fúria e a violência implacável de Marcos Politi ao cantar somada a destruidora parte instrumental confere a Dirty Scum Arise um clima de "dia do juízo final".  O lançamento da Violent Records tem ainda o clip de Dirty Scum Arise feito de forma simples, mas captando toda a agressividade da banda, e a seção multimídia do cd tem muitas fotos, biografia, músicas de ep´s anteriores em mp3, enfim, é muito completa mesmo. A banda segue na batalha das trilhas do underground com seu thrash metal de qualidade e matador, e faço meus votos aqui que o crescimento seja cada vez maior e mais pessoas conheçam a banda.

Site: www.myspace.com/predatorythrashmetal.

Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2009

Voltar para Resenhas