|
|
Com sons que avisam que o trem vai chegar e um ritmo bastante Rock´n´Roll Cidadão Kane abre O Fim da Linha Não é o Bastante com os bons vocais de Davi Stracci. E deu para notar que a banda aplicou solos de guitarra com uma pegada bastante setentista, além de linhas de baixo e bateria envolventes e cheias de swing. Com riffs mais voltados para o Blues, Corpo Achado, Bala Perdida chama a atenção para este problema, que até se tornou comum em grandes cidades em uma letra atual, que além de seu poder de ligação com a melodia nos mostra o que devemos fazer para solucionar o problema e destaco os solos de Guido Lopes no ritmo Rock/Blues, proposto pelos demais membros da banda. Para Apenas Mais Uma Canção de Amor, o République Du Salém recebe nos backing vocals a cantora americana Rachel Billman de gospel/bluegrass, que marca sua presença nesta balada cheia de feeling junto à Davi Stracci em um andamento instrumental revigorante.
|
|
Para encerrar este ótimo O Fim da Linha Não é o Bastante temos Expresso 212, que denota o porque da bela capa possuir o número '212' e um trem, e aqui o République du Salém nos mostrou uma animada música dotada de bons toques do baixista Márcio Albano, além de riffs mais Rock´n´Roll feitos por Guido Lopes juntos à uma atuação muito competente de Davi Stracci nos vocais. E nos trechos falados desta última faixa temos a participação de Nae Silva, Iraci Lima, Brendan Duffey e Adriano Daga juntos aos vocais dos integrantes da banda, que expõem as linhas Hard Rock do quarteto com longos solos de guitarra em uma base de baixo que nos ajuda a viajar, e assim, terminam a música deveras cativante.
Para quem procura um Hard Rock cheio de variações e que tenha a pegada presente da galera dos 'seventies', este O Fim da Linha Não é o Bastante deixa claro que o cd é uma pedida certeira e se você for apreciar nomes como o Baranga ( especialmente pelo timbre de voz de Davi Stracci ) vai gostar rapidamente do République du Salém. Não é por acaso que que o disco já foi indicado no Grammy Latino na categoria "melhor álbum de Rock". E a banda promete muito mais em seu novo álbum, que terá os cuidados de ninguém menos que Marc Ford, ex-guitarrista do The Black Crowes, ou seja sinal de sonzeira caprichada à caminho.
Nota: 9,0.Sites: www.republiquedusalem.com.br, https://soundcloud.com/republiquedusalem
e https://www.facebook.com/republiquedusalem.Por Fernando R. R. Júnior
Dezembro/2014