RevAnger - Gladiator
EP - 5 Faixas - Rising Records - 2016

    No início, os membros da banda se agruparam sob o nome de F10 Rock Music na cidade de Mossoró/RN e tocavam vários covers de Heavy Metal, mas, com o passar dos anos, o quarteto formado por Patrick Raniery nos vocais, Diego Miranda e Diego Sampaio nas guitarras, Gybson Rodrigues no baixo e Vicente Madbutcher na bateria começou a trabalhar em composições próprias e mudaram o nome para RevAnger.

    O projeto foi ganhando forma e resultou no EP Gladiator, dotado de cinco músicas que foram gravadas no Mamba Negra Estúdio em dezembro de 2014 por Rafael Costa na cidade natal do RevAnger. Os processos de mixagem e masterização foram realizados por Léo Paiva também em Natal/RN. Tanto o logotipo da banda e quanto a capa foram criados pelo The Burn, e nesta, vemos um gladiador sagrando-se vencedor após travar vários combates sangrentos em meio a uma tempestade em uma arena, já inspirando a colocar o cd logo para rodar.

    Com uma linhagem excelente na bateria de Vicente Madbutcher, que está aliada à excelentes solos de guitarras protagonizados por Diego Sampaio e Diego Miranda, o Heavy Metal eclode com firmeza na instrumental Enter The Hades, que rapidamente se conecta a Crazy Words, onde somos expostos aos vocais roucos e contagiantes de Patrick Raniery, que tornam esta segunda canção de Gladiator portadora de mais energia, que vai te conquistar seja em suas vocalizações ou em seu ritmo guiado pelo solos de guitarras transbordando eletricidade. Após um breve e eficiente solo de bateria, o RevAnger prossegue firme com a sonzeira Heavy contida em Hells Angels, que exibe um fortificado andamento repleto de solos de guitarras com muita melodia, além de vocalizações que nos convocam para levantar o braço e sair socando o ar esbanjando alegria por conta da vibração metálica que somos expostos nesta sonzeira de pegada oitentista.

    De começo mais melódico, que rapidamente dá lugar para uma vigorosa canção de andamento mais cavalgante, a The Evil Song deixa claro que a proposta do quinteto mossoroense é resgatar o verdadeiro Heavy Metal calcado nos solos de guitarras e para isso exalam peso e eficiência na bateria, no baixo e nas vocalizações, onde sente-se a dedicação de 110% dos músicos.

    Em seguida, na faixa título do EP, a Gladiator, encontramos uma impactante canção e com ares de hino, que impõem respeito em seu andamento cadenciado, mas, sempre pesado e cativante, que acertará em cheio o ouvinte, que captará facilmente sua melodia e cantará seu refrão fatalmente imaginando uma cena de batalha entre gladiadores, aliás, esta produz uma vontade enorme de ouví-la mais uma vez.

    Novamente com o baterista Vicente Madbutcher realizando uma atuação marcante, o RevAnger executa Chuva de Balas, que nos remete de volta aos ótimos e poderosos Heavy's brasileiros dos anos 80, pois, tanto sua letra em português quanto sua pegada pesada e inflamada refletem estes bons tempos. Ponto para o RevAnger pela eficiente e empolgante composição.

    Imagino quais 'combates', que estes nobres guerreiros do Nordeste brasileiro já enfrentaram ao longo de sua carreira para nos celebrar suas conquistas com este formidável e bem gravado EP chamado Gladiator, que é versado no Heavy Metal esmagador e intenso de nomes como Grave Digger e Running Wild. Faço votos para que o quinteto se torne mais conhecido pelo Brasil e pelo mundo desferindo seus encorpados golpes sonoros... os fãs agradecem.
Nota: 9,0.

Sites: www.facebook.com/RevAnger01/, www.soundcloud.com/evnger
e www.youtube.com/channel/UCIZ_ld_dNh9bR7k_79lBBCw.

 Por Fernando R. R. Júnior
Março/2017

Voltar para Resenhas