Reviolence - In Pieces 
3 músicas

    Com a extinção do Panzer, o baterista Édson Graseffi formou em abril de 2003 o Reviolence que é uma banda de thrash metal com elementos de heavy metal tradicional. O primeiro a ser convocado para o projeto foi o Sydnei ( ex-Nervocahos ) na guitarra. No mês de junho de 2003, o Reviolence já contava com Pedro Lobão na outra guitarra, Leandro Meize nos vocais e Thiago Grogia no baixo. Concluído o line up da banda eles partem para os ensaios que resultam neste trabalho que lhes conto abaixo.

   In Pieces foi gravado no estúdio Mr. Som e produzido por Heros Trench e Marcelo Pompeu ( ambos do Korzus ) nos últimos meses de 2003. Após a gravação, Sydnei se desliga da banda e Wal " Animal " assume o posto na guitarra.

    Colocado no site oficial do Reviolence para download ( www.reviolence.com.br ), o ótimo EP In Pieces consegue atingir 2000 downloads em apenas 2 meses ( e ainda está lá, " copie " para conhecer do que estou falando ). Esses downloads renderam uma resenha na revista Bledding Magazine da Alemanha e divulgação em rádios norte-americanas.

    Comentando as três músicas do EP In Pieces que mostram influências do thrash metal oitentista, temos: Zero Of Me que começa  bem pesada no melhor estilo de thrash metal rápido sendo uma canção para sacudir o pescoço mesmo e um pouco de vozes guturais. Note os riffs de guitarras de Sydnei e Pedro Lobão como são bem trabalhados; já letra é sobre  bebida e sofrimento de alguém que encontra-se em depressão. Seguida de In Peaces, música que intitula o trabalho, o que ouvimos é uma canção pesada com letras sobre sonhos e dor; note as notas agudas que o vocalista Leandro Meize ( que também assina o desenho da capa do EP ) atinge antes do solo de guitarra. E fechando este primeiro registro temos Constant Dream - começo mais lento quase uma balada, com vocais limpos, guitarras cadenciadas num teor relativamente melancólico e solos rápidos.

    O Reviolence irá participar de um tributo ao Primal Fear que será lançado pela DieHard Records que conta com o apoio da gravadora Nuclear Blast, e quero conhecer o primeiro full lenght da banda, porque eles já demonstram que podem ser uma nova promessa do thrash metal nacional. Vale lembrar que isso não deve demorar para acontecer, porque o Reviolence já encontra-se em estúdio preparando esse primeiro disco.

Site: www.reviolencemetal.com

Por Fernando R. R. Júnior 

Voltar para Resenhas