Sabre - Rock´N´Road
5 faixas - 2010

    A ótima banda de hard rock Sabre de Videira/SC registrou com o seu atual line-up o EP Rock´N´Road que é o sucessor direto do ótimo Burning Wheels ( leia resenha ), que foi gravado com a tecnologia SMD ( semimetalic disc ) que barateia bastante e ajuda a produção de em um país que possui um baixo investimento em música e cultura. A produção é do novo batera Filipe "Fiti" Argenton e do guitarrista Elias "Scopel" Liebl e as gravações aconteceram entre dezembro de 2009 e fevereiro de 2010 no Studio Fonte Sonora. Completando o line-up do Sabre temos Jean Medeiros no baixo.

    Rock´N´Road é a excitante faixa de abertura do ep com um riff de guitarra que ganha o ouvinte antes mesmo dos bons vocais de Elias "Scopel" Liebl entrarem na música pois este hard rock é ideal para pegar as estradas e são notórias a influências de Rob Harford que são veementemente apoiada na guitarra.

   Danger é mais acelerada com solos mais "sujos", altamente empolgante e oitentista. Precisa de mais? Talvez então deva ressaltar alguns pontos importantes: o repique na bateria de Filipe, os toques no baixo de Jean Medeiros eletrificando com tudo, ou ainda, o trecho com viola na participação dos irmãos Aymore e Bira sejam as garantias para que a empolgação mantenha-se lá em cima. Com os teclados de Márcos Véia no melhor estilo do som produzido pelos Hammond tem inicio a balada One And Only, que é muito bonita e remete nosso pensamento a década de 70 mesmo, aliás preste atenção na letra  - você irá querer cantá-la junto com o Sabre - e no andamento, que recebe uma eletrificação admirável de guitarra.

    Eyes To See apresenta dedilhados de violão e seu andamento acústico emociona a cada verso cantado por Elias, tanto que a primeira lembrança que me vem à mente é Beatles e o sax de Márcio Quick trazem ainda mais emoção à está música que será facilmente cantada por todos e ajudará as mulheres a apaixonarem pelo som do trio. A última chama-se 82´ e é um country rock, inicialmente mais acústico com presença até violinos montando o clima, e aí uma virada: a música fica com um um pouco mais rápida como se estivesse em pleno velho oeste americano. Te asseguro: 82´ mostrou a versatilidade mesmo do trio, pois esta música está no ponto ideal para ser ouvida em qualquer cidade do sul dos Estados Unidos e por qualquer um que aprecie uma boa música, seja country ou rock´n´roll.

     Depois de Burning Wheels que é mais centrado no hard rock dos anos 80, este EP Rock´N´Road mostra que o Sabre pode andar em caminhos mais acústicos e até country sem perder a categoria que possui. Trate de conhecer rapidamente o EP, pois te garanto que não irá arrepender, e em tempo que safra de boas bandas temos na região sul hein?
Nota: 8,5

Site: www.myspace.com/sabrerock

Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2010

Voltar para Resenhas