Sagitta - Bad Signs
5 faixas 

    Formada em 2002 por Richy Wychovaniec ( vocal ), Alex Neves ( baixo ), Thiago Antunes ( bateria ), Jean Silvestro ( guitarra ) e Robson Martins ( teclado ), a banda Sagitta com apenas um ano de existência demonstra competência e maturidade de forma vista somente em bandas grandes.

    Tendo como influências principais as bandas Dream Theather, Stratovarius, Helloween e Iron Maiden esta banda paulista grava em 2003 este Bad Signs um cd demo que demonstra toda a qualidade musical deste pessoal.  

    Comentar um trabalho deste é uma árdua tarefa, as cinco faixas aqui presentes são fantásticas: A faixa de introdução orquestrada extremamente bem arranjada, coisa que é muito difícil de se fazer sem que a música se torne enjoativa, e o Sagitta conseguiu, em Take On na minha opinião a melhor faixa do cd bem pesada com nuances de Angra, com um refrão que te pega na primeira ouvida, Bad Signs faixa que dá nome a este demo é uma faixa mais rápida, pesada e melódica.

    Angel Guide desde o início com um forte base de guitarra e teclados e aquela velha característica de algumas bandas em criar paradas durante a música sempre após o solo - outro grande momento do demo - e por fim a bela balada With Or Without You ( nada a ver com U2 ) note a perfeição da voz de Ricky Wychovaniec e o teclado de Robson Martins, se você acha que é mais uma balada somente para completar um álbum, mais uma daquelas músicas “melosas” ouça esta faixa e saberá o potencial deste grupo. Fica difícil saber escolher qual faixa será o material de trabalho da banda.

    Com a finalidade de um trabalho sério o Sagitta vem realizando uma grande divulgação regional no âmbito paulista, estão prestes a gravar um DVD e mais cinco músicas estão sendo gravadas. Em breve estará pronto um álbum completo, vale aguardar.

    Com o potencial destas músicas e a humildade desta turma em pouco tempo estarão no patamar mais alto do Metal nacional e logo serão considerados uma das melhores bandas do Brasil. Ouça as músicas no site e se possível solicite o mais rápido possível uma cópia de Bad Signs e saberá do que estou falando, totalmente aconselhado. 

Site: www.sagittametal.com

 Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas