Seduced By Suicide - Gothic Dream
 5 Faixas

    Seduced By Suicide é um projeto de gothic rock do cantor Earth que participa também das bandas Blood Tears ( banda de doom metal ) e Mystic Shadows ( centrada no black metal ).

    O EP Gothic Dream, teve sua ótima produção feita pelo Earth no Nitro Sound Solutions e gravado, mixado e masterizado por Roger Fingle durante o ano 2005 e lançado em janeiro 2006. Este versátil gaúcho de Caxias do Sul/RS, montou o Seduced By Suicide no final de 2004 com influências de David Bowie, The Sisters Of Mercy, HIM e outros artistas que deixaram sua marca na cena dark/gótica durante os anos 80. O vocalista foi um "verdadeiro faz tudo" neste disco: além de cantar ele também tocou todos os instrumentos das cinco músicas que compõem a bolachinha.

     Abrindo com My Sweetest Choice, que já mostra uma bela melodia, seja no violão ou nos teclados, criando a melhor atmosfera gótica dos anos 80. The Death Of My Life é uma canção mais pesada e lembra muito de The Cult, além disso, dois pontos devem ser ressaltados: o belo uso dos teclados criando uma linda melodia e a guitarra "rasgada" durante toda a música, que abrem espaço para a voz calma de Earth. A temática de Gothic Dream é centrada no ultra-romantismo e nesta terceira música do disco Our Gothic Dream, temos uma letra com influências bem fortes deste tema. Seu andamento é bem rock´n´roll, onde o destaque fica para o refrão falado e o ótimo e bem tradicional solo de guitarra.

    Em Hurt Me Plenty, os destaques vão para o excelente riff inicial de guitarra ( novamente rasgada ), que juntamente com a bateria dão o peso desta canção e as alternações na gravação dos vocais, com trechos falados mostrando muita emoção e sentimento na música. E fechando com Just Another Thrill, contando com um ótimo início nos teclados, riffs de guitarra que flertam com o hard rock e Earth mostrando toda a qualidade e emotividade de sua voz são os ingredientes perfeitos para fazer desta faixa a melhor do disco. 

    Em resumo, o Seduced By Suicide - "banda de um homem só", cumpre sua missão criando um rock gótico moderno e com muita qualidade, como você poderá comprovar ouvindo este excelente EP Gothic Dream.

Site: www.seducedbysuicide.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas