Silent Hall - Gates Of Conscience
EP - 4 Faixas - 2014

    O Silent Hall é uma banda de Heavy Metal que reuniu-se na cidade de Varginha/MG no ano de 2007, lançou o demo Dreams em 2009 e em 2013 registrou o seu primeiro EP com o título de Gates Of Conscience junto ao produtor Marco Diniz, naquele esquema utilizado muito hoje em dia de se produzir o cd em um estúdio caseiro, que muitas vezes rende um ótimo resultando, como foi o caso.

    E no período que antecedeu a gravação do cd eles foram uma das bandas que se apresentaram no IV Triumph Of Metal em Pouso Alegre/MG ao lado de Paul Di´Anno e também em outros importantes festivais, como o conhecidíssimo Roça'n' Roll. Atualmente a formação conta com Sílvio Cesz na bateria, Jorge Cardoso e Jack Robson nas guitarras, Rogério Villela no baixo e Marcos Ulisses ( ex-Shadows Time ) nos vocais. 

    You Can é o primeiro robusto Heavy Metal do quinteto mineiro neste EP e eles provaram que possuem a consistência necessária tanto na parte instrumental quanto nos vocais para irem mais longe. Destaco o solo de baixo de Rogério Villela, que antecede o momento em que a dupla de guitarristas sola com bravura, muito bem ancorado pelas 'baquetadas' de Sílvio Cesz. Depois da ótima abertura, a banda caminha para uma linha mais sombria com as guitarras exibindo linhas mais cadenciadas e os vocais cada vez mais fortes, que recebem o convidado Junior da banda de Black Metal Morbidoom, que canta contrastando seus guturais com os agudos de Marcos Ulisses em um ritmo que vai fica melhor a cada solo de guitarra, baixo ou bateria, aliás, seu refrão possui aquela pegada que te faz querer cantar com a banda.

    Sweet Dreams é a terceira e aqui o Silent Hall começou com alguns instantes suaves, que em pouco tempo recebem uma rifflerama fortificada e bem tocada por Jorge Cardoso e Jack Robson, que junto à cozinha ( baixo e bateria ) fazem excelentes evoluções para que chegamos à um ótimo crescente, que é vocalizado com muita entrega de Marcos Ulisses. Pela construção metálica dos bons tempos desta canção, você gostará dela logo em sua primeira audição.

    A última deste ótimo Gates Of Conscience é a faixa Father, que começa com as belas e calmas linhas de violão, que facilmente passam muita emoção em sua condução instrumental e na forma de cantar do vocalista, aliás, depois de três canções pesadas, ponto para o Silent Hall pela versatilidade - e diria até ousadia - nesta brilhante composição mais acústica.

 

      O Silent Hall junta-se às ótimas promessas que temos no cenário Heavy Metal brasileiro e exibiu neste EP Gates Of Conscience várias marcações que garantirão à banda as condições de se destacarem muito mais, ou você pensa que é fácil mesclar Heavy Metal de qualidade, rápido e com a pegada firme de guitarras, baixo e bateria sem soar datado e ao mesmo tempo criativo? Que não demore para que sejamos presenteados com mais músicas destes mineiros, então, fique de olho nesta galera caro leitor(a) do Rock On Stage.
Nota: 9,0.

Sites: www.facebook.com/silenthall e www.soundcloud.com/silenthall-heavymetal.

 Por Fernando R. R. Júnior
Maio/2014

Voltar para Resenhas