Spit - Welcome To Hell
5 Músicas - 2007

    Formada em 2006, o Spit é uma banda de Santos/SP influenciada por várias bandas clássicas como KISS, Black Sabbath, Motörhead e Judas Priest. Com suas atividades iniciadas em 2007, o quarteto formado por Lucas Nadal - vocal/guitarra, Vitor Maia - guitarra, Camila Zanin - baixo e Lucas Tagore - bateria começam a compor as cinco músicas presentes neste demo  intitulado Welcome To Hell gravado em 2007 no estúdio Solo Music de Santos/SP e lançado em agosto do mesmo ano.

 

    Scary Berry nos traz doses de metal oitentista com guitarras sujas e vocais no estilo imortalizado pelo Motörhead, e um jeitão despojado que vai te pegando no refrão e nos solos que estão mais na linha tradicional. Com as guitarras e os vocais sendo mais acelerados temos Bang Bang e nesta,sentimos a base sólida das guitarras com um trabalho que enfatiza bastante também os repiques na bateria e os toques no baixo que a deixam puramente oitentista. Em Blood On The Wall nota-se a guitarra mais ritmada e a entrada dos instrumentos um a um,clichê feito desde muito tempo e em todas as vezes que é bem exibido, temos o que eu classifico como 'sonzeira', para confirmar preste atenção nos vocais.

    Depois é a vez de Sucker e aqui temos uma bela atuação da baixista Camila Zanin junto a Lucas Nadal, que canta de uma forma bem descompromissada em meio a uma competente sucessão de solos pesados e relativamente sujos, dotados de claras influências tradicionais. Welcome To Hell que inicia-se com um vigoroso riff seguido de um acompanhamento eletrificado e puramente metal. Aliás a dupla de guitarristas da banda evidenciam-se mais nesta música que encerra o cd com solos que melhoram a maneira que ganham mais velocidade e peso dos toques do baterista Lucas Tagore

    Gosta de novidades que invistam no heavy metal tradicional e relembrem a NWOBHM? Então o som simples e direto presente neste Welcome To Hell do Spit é a sua pedida; se o quarteto continuar aplicando a pegada cheia de riffs da forma vista nestas cinco canções, garanto que assim que forem ganhando mais experiência, poderão sim chamar a devida atenção e rapidamente conseguirão lançar um álbum completo, fato que agradará bastante os fãs do bom e velho metal dos oitenta.

Site Oficial: http://www.spitonline.com.br e http://www.myspace.com/spitonline
E-mail: spitrock@gmail.com  

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2009

Voltar para Resenhas