Steps Of Silence - Hematomania
2 Faixas - Independente/Demo - 2012

    O Steps Of Silence formou-se na cidade de Avaré em São Paulo no ano de 2008 e suas influências musicais passam do Heavy Metal Tradicional e caminham até o Death Metal. Quando lançaram o seu primeiro EP Hematomania em novembro 2012, a formação era a seguinte: Jony Roque nos vocais, Ricardo Fusco e Gabriel Freitas nas guitarras, Rodrigo "Krek" Queiroz no baixo e Eduardo Porto na bateria.

    O EP foi produzido, mixado e masterizado no Genesis Hitech Studios em Lençóis Paulista/SP entre junho e outubro de 2012 pelo guitarrista Campos Jr. ( responsável pelo SoulSpell Metal Opera ), que também mostra seu talento de tecladista ao participar das duas músicas de Hematomania, cuja capa é do designer Jobert Mello.

    Solar Messiah exibe uma boa linha de guitarras em um ritmo Heavy Metal dos antigos, que está mais cadenciado e com vocalizações graves, que mostram muito bem o potencial de Jony Roque nos vocais, valendo dizer que o Steps Of Silence soube como realizar evoluções muito cativantes que exibiram influências de King Diamond. Depois, com Campos Jr. extraindo notas sinistras de seu teclado junto a um andamento que é rompido pelas guitarras de Ricardo Fusco e Gabriel Freitas, temos Malefica Maleficarium com os vocais de Jony Roque ainda mais agressivos em algumas partes, pois, o vocalista alterna para momentos mais agudos em um estilo totalmente macabro. Entretanto, o mais interessante é que o Steps Of Silence aplica em seu Heavy Metal trechos falados com um repique amaldiçoado, que nos levam para uma sessão de solos de guitarras que exibem muita categoria.

    Se a ideia do Steps Of Silence era deixar o ouvinte curioso com o que eles exibirão quando o cd completo sair ( que aliás encontra-se em fase de composição e gravação no mesmo Genesis Hitech Studios ), saiba caro leitor(a) que eles conseguiram, pois com apenas duas excelentes músicas, Hematomania prova que é um prelúdio de um grande álbum. Fiquem atentos amigos(as) headbangers com as informações desta banda de Avaré.
Nota: 9,5.

Site: www.myspace.com/stepsofsilenceoficial e www.facebook.com/stepsofsilence

Por Fernando R. R. Júnior
Março/2013

Voltar para Resenhas