Still Living - Believe
 5 músicas - 2007

    O Still Living é uma banda recente, suas atividades musicais foram iniciadas no ano de 2004 na cidade de Garanhus/PE. Em Believe, o segundo demo da banda, você estará diante de uma mistura composta de Hard Rock com AOR muito bem conduzida por Pedro Gilberto ( vocais ), Clécio de Souza ( bateria, teclados e backing vocals ), Marcelo Almeida ( baixo ) e Eduardo Holanda ( guitarras, violões e backing vocals ) que foi gravada no Apha Studio na cidade natal dos pernambucanos. Atualmente Pedro Gilberto foi substituído por Esdras Freitas ( que já tocou quando a banda começou ).

    A primeira é Out Of The Shadows e o resultado é uma bela melodia que lembra muito o som criado pelas bandas de Art Of Rock dos  anos 80 e o destaque vai para a boa voz de Pedro Gilberto que conduz a música com um excelente apoio instrumental que agradam bastante o ouvinte. Continuando a toada mais lenta temos Storms que é um Hard Rock mais suave com a guitarra de Eduardo Holanda levemente distorcida em uma canção despretensiosa com ótimas intervenções do tecladista Clécio de Souza que traz ares bem mais viajantes ao Still Living, novamente nos relembrando a década de 80. O Brasil é um país que o rock renasce de forma tão positiva que não é porque somente uma banda como o Still Living está mais distante dos grandes centros que não é capaz de apresentar músicas marcantes, mais uma prova disso é a terceira Trying To Believe com seus arranjos envolventes.

   A ordem desta banda é ir com calma, mas com muita técnica,  e em Changes, o Still Living mantém sua atitude mais suave, porém nota-se que Eduardo Holanda aplica eficazes solos em sua guitarra que são aliados a uma grande performance do baixista Marcelo Almeida e do baterista Clécio de Souza deixando-a claramente a mais progressiva das canções. Com Ghost In The Rain, a quinta e última faixa de Believe, o comprometimento e o sentimento passados pelo vocalista Pedro Gilberto são os pontos fortes desta canção que segue apenas com sua voz adicionada com lindas melodias no piano.

    O novo vocalista Esdras Freitas tem a missão de continuar a garantir as virtudes vocálicas de seu antecessor e com isso ajude o Still Living a exibir o talento presente neste demo Believe, pois mantendo o nível e a competência vista aqui, faço votos para que os penambucanos possam gravar o seu primeiro álbum o mais breve possível, porque quem ouve este trabalho cria rapidamente uma ansiedade por ouvir mais canções com este padrão de qualidade.

Site: www.myspace.com/stilllivinghardrock.

Por Fernando R. R. Júnior

Volta para Resenhas