Stonex - Seeds Of Evil
4  Faixas - EP - Independente - 2015

    No final de 2012, o Stonex começou a dar seus primeiros passos e a música Dressed In Black foi a primeira criação da banda de Aracaju/SE. Nos anos seguintes algumas modificações no line up ocorreram e na segunda metade de 2014, já mais estabilizado com Ramon Guerreiro nos vocais, Marcelo Hazz na guitarra, Atílio Bass curiosamente no baixo e Adriano Cardoso na bateria foi gravado no Rikeza e Sonorização entre agosto e setembro de 2014 Seeds Of Evil, o seu primeiro EP, cuja produção foi dos membros da banda e a capa de Valmir Ramos em um desenho que mostra um lugar amaldiçoado.

    Com o EP pronto, eles realizaram alguns shows, que mostraram ao público o seu Heavy Metal com fortes pendências ao Thrash  Metal e influenciado pelos mestres Black Sabbath, Judas Priest, Deep Purple e Uriah Heep. Entretanto, mesmo com o EP nas mãos, mais duas mudanças aconteceram no Stonex, a adição de mais um guitarrista com a presença de Dálvaro Soares e saída ( em dezembro de 2016 ) do baixista Atilio Bass, que acabou sendo substituído por Alessandro Mongini, mas, vamos aos detalhes das quatro canções que compõem Seeds Of Evil.

    O Heavy/Thrash Metal do quarteto é aberto com a encorpada Dressed In Black em um ritmo de média velocidade, que serve para destacar os vocais de Ramon Guerreiro e é bem centrado nas origens oitentistas do estilo garantindo desta maneira o seu poder de conquista. Devidamente interligada na anterior, Eletricity Sky começa com excelentes solos de guitarra feitos por Marcelo Hazz, que trazem o clima metálico da canção, que agora segue por linhas cadenciadas repletas de adrenalina nos vocais enraivecidos de Ramon Guerreiro.   

    Com um solo do baixista Atilio Bass logo nas primeiras notas de Maggots ( In My Brain ), que estão muito bem acompanhados pelos eficazes toques do baterista Adriano Cardoso, esta terceira faixa de Seeds Of Evil é mais acelerada em seus solos de guitarra e vocalizada com garra em cada um de seus versos em um andamento cativante.

    Depois para finalizar temos a vigorosa Master Of The Pit, que possui vocais mais agressivos, riffs cavalgantes em conjunto aliando o baixo, a bateria e a guitarra de uma forma muito envolvente disposta a te capturar rapidamente e causando uma bela vontade de 'banguear' ( e lógico... entrar na roda ) nesta que para mim é a melhor de Seeds Of Evil.

    Muito interessante que o Stonex procurou resgatar a mistura do Heavy/Thrash Metal oitentista neste Seeds Of Evil, que mesmo com uma qualidade de gravação digamos... mais rústica, ainda assim ficou muito bom e é capaz de empolgar bastante, além de ser indicado para os caro leitores que são apreciadores do estilo conhecido como True Heavy Metal. Então se ligue na trupe da cidade de Aracaju.
Nota: 8,5.

Sites: https://www.facebook.com/bandastonex/, https://www.youtube.com/channel/UCCg6HW8wXBr7YohhH5Dw9jA
e https://www.instagram.com/banda_stonex.

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2017

Voltar para Resenhas