Stormbane - Between The Lines
2008 - EP - 4 faixas
  

    O Stormbane nasceu em março de 2006 no Rio de Janeiro/RJ, é formado por Victor Schaal nos vocais ( e na gravação deste disco, também bateria ), Marcelle Schall na guitarra, Leonardo Costa no baixo. Em agosto e setembro de 2008 eles gravam no Stormsound Studios este EP Between The Lines que foi produzido e gravado por Victor Schaal e Marcelle Schall e mixado por Igor Ferreira. Atualmente, o trio inicial já está completado por Jeff, que assume a bateria e o resultado  do primeiro EP da banda comento nas próximas linhas.

    Self Destruction abre o disco com pesados solos de guitarra e bateria de uma forma mais cadenciada e com muita agressividade do vocalista Victor Schall. Já notamos logo no início de Matter Of Justice o  belo trabalho do baixista Leonardo Costa que dita a seqüência de forma que a beldade Marcelle prove que manda bem na guitarra em meio ao estilo mais hardcore dos vocais de Victor Schall.

   Obscene Obsession mantém a furiosa linha realizada nos vocais que o Stormbane pratica, porém, mas desta vez além da cadência, sentimos muitos repiques na bateria e alternações no seu decorrer que ficaram bem postadas pela trinca instrumental da banda. Com um empolgante set instrumental inicial, especialmente no baixo, temos Wrong a violenta quarta e última faixa deste EP do Stormbane.

    O que mais chama atenção neste trabalho dos cariocas do Stormbane é a forma que eles montaram um som agressivo voltado para o heavy metal com hardcore passando também por thrash metal, dotado de muitas construções rítmicas cheias de repiques de bateria e alternação nos solos de guitarra, mesmo com um certa cadência no andamento. Vale conhecer Between The Lines e aguardar, ainda para 2009, pelo lançamento do seu primeiro full leght, já intitulado de Risking All

Site: www.stormbane.com e www.myspace.com/stormbaneband
E-mail: contact@stormbane.com

Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2009

Voltar para Resenhas