Suprema - Spyeyes
5 músicas - 2004 

    Formada em 2004 pelo guitarrista Douglas Jen e apostando suas fichas no power metal, o SupreMa lança este primeiro trabalho demo ainda no ano de 2004, época que a banda foi considerada como revelação em votações em sites especializados como o Whiplash. Spyeyes foi gravado estúdio Publiart pelo já citado Douglas Jen acrescido de Guto Viegas ( teclados e backing vocals ), Daniel Vargas ( vocais ), Marcelo la Pax ( bateria ) e Rodrigo Del Carte ( baixo e backing vocals ). E os frutos positivos não demoraram para aparecer, pois eles foram convidados para abrir os shows de bandas como Primal Fear ( 2006 ) e André Matos ( 2007 ).

    Começando com a faixa de introdução Lost Prelude, onde já é mostrado logo de cara o talento de Guto Viegas produzindo belas melodias em seu teclado que mandam à tona claramente a proposta sonora do SupreMa, ou seja um power metal melódico com todos os corais comuns do estilo e que são afortunados com ótimas linhas clássicas. E para quem gosta de um som assim, rapidamente se identificará com a virtuosa forma de tocar do guitarrista Douglas Jen que realiza em Spyeyes o bom ( já um pouco velho e para alguns desgastado ) metal melódico, largamente praticado por bandas como o Helloween. Daniel Vargas deixou sua marca na banda ao cantar Spyeyes elevando sua voz a ótimos timbres, e em tempo, digo deixou, porque Daniel já não mais está a frente dos vocais da banda; o posto hoje é ocupado por Pedro Nascimento. A terceira é Powermind - uma daquelas que são "melodicaças pura" e além da ótima performance do vocalista e também dos coros no refrão, temos mais um ponto forte presente na velocidade aplicada pelo guitarrista, isso sem falar do longo ( e bem executado ) solo de teclados.

    A épica Escape é cheia de acordes clássicos, com belas melodias e um notório comprometimento dos vocais que passam muita emoção a cada verso. Os solos de guitarra combinados com os teclados criam uma ótima viagem metálica, destacando-se a participação das backing vocals Larrisa Frade e de Fil, que juntas à vibrante atuação dos membros do SupreMa garantem o posto de melhor música deste demo. De quebra existe ainda uma versão editada para Escape, porém a "estendida" é bem melhor. 

 

    Atenção fãs de bandas como Shaman, Angra, Gamma Ray, Helloween, Eterna e que ainda não conhecem o som dos paulistanos do SupreMa: vocês devem ouvir esta futura promessa do metal melódico brasileiro.

Site: www.suprema-online.com
E-mail:  contato@suprema-online.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas