Terrorsphere - Blood Path
5  Faixas - Demo/EP - Independente - 2016

    Depois do fim da banda Invisible Enemy teve origem em 2014 na cidade de Londrina/PR o quarteto de Death Metal Terrorsphere formado por Werner Lauer no baixo e vocal, Udo Ricardo e Francisco Neves nas guitarras e Victor Oliveira na bateria. Em pouco tempo, eles registraram o EP Blood Path no Estúdio Áudio 13 junto a Júnior Ribeiro e Camporezzi, também no estúdio High Voltage aos cuidados de Gustavo Di Iorio e no Estúdio 8 ao lado de Rene Neves. A produção de Júnior Ribeiro, Lucas Camporezzi e os integrantes do Terrorsphere. Os processos de mixagem e masterização foram realizados também no Estúdio Audio 13 em Londrina/PR entre janeiro a abril de 2016.

    A capa de Blood Path é sombria e mostra uma garota renascida para a vingança e com a clara intenção de ceifar seus agressores ( ao menos para mim foi a impressão que passou... ) é de Jean Michel da Designations Artwork e o encarte é assinado por Thiago Agryas.   

    A primeira música do EP cru e devastador do Terrorsphere é possuidora de letras em português e chama-se Assassinos, título mais que apropriado para o que ouviremos em seus vocais urrados e em seu ritmo matador como um Death Metal deve ter, pois, percebe-se o grau de sua aniquilação em uma letra direcionada aos terroristas que comentem assassinatos em nome de suas religiões. Mais furiosa, War Curse é cantada em inglês - como as seguintes - e temos aqui uma composição onde a combinação de vocais guturais, baixo, bateria e guitarras tem a clara intenção de esmagar o ouvinte de forma cadenciada e um ritmo devidamente caótico para que se possa 'banguear' em sua execução. Este ambiente prossegue em Terror Squad, onde após os ótimos solos de guitarras e de baixo, eles alternam trechos cadenciados, que são simplesmente tenebrosos com outros mais acelerados e altamente destrutivos, que aparecem sempre vocalizações guturais.

    Para a faixa título do EP, a Blood Path, o quarteto londrinense dispara sua cólera com mais velocidade e está cada vez mais forte nesta mortífera canção, onde os vocais guturais praticamente se fundem com suas linhas instrumentais extremas, que para quem admira um Death Metal nestas proporções, saiba que é chegada hora de quebrar tudo nas rodas junto com a banda.

    Não menos brutal e violenta, a última do EP é Mind Control e aqui, o Terrorsphere esbalda/faz desabar sua avalanche sonora repleta de fúria através de um ritmo impiedoso, que será do agrado de seus fãs em mais uma letra de correto cunho político.

    Neste seu curto EP Blood Path, o Terrorsphere derrubou uma tonelada de insanidade em seu Brutal Death Metal, que tece críticas a este problemático mundo atual. Para os aficionados nos sons extremos saibam que essa galera de Londrina/PR está procurando reivindicar com muita fúria um posto de destaque no cenário e sempre com a meta de se tornar um dos grandes nomes do estilo.
Nota: 8,0.

Sites: https://www.facebook.com/terrorsphere/ e https://www.youtube.com/terrorspheremetal.
 

Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2017

Voltar para Resenhas