|
|
Com várias vozes ao fundo de um discurso e algo ganhando mais energia, Citizen Kane exibe o vigoroso Doom/ Stoner Metal do quarteto em solos e um ritmo mais cru, que são vocalizados de forma mais sombria em um crescente cheio de variações, entre elas, se destaca o trabalho do baterista Edill Alexandrino, que lembra um pouco do Black Sabbath pelas intervenções de sintetizadores sinistras e os riffs pesados de guitarras. Depois temos Sweet Cruel ( The Lady In Black ), escolhida como o primeiro clipe da banda e que possui uma roupagem mais moderna em seu ritmo cativante de vocais e guitarras, mas, os sintetizadores e a atuação insana do baterista Edill Alexandrino nos levam aos anos 70 resultando assim em uma boa mescla. Na faixa título, a Timor Trail recebemos os toques de guitarras de Adriano Perffetto e Ricardo Baptista produzindo linhas mais arrastadas em vocalizações densas, além de um andamento que novamente foi inspirado no Black Sabbath, porém, que claramente enaltece o brilho dos solos de guitarras ( com muita melodia ) e bateria ( repleta de evoluções ). Se a voz de Adriano Perffetto fosse no timbre da voz de Ozzy Osbourne... meus amigos e minhas amigas!!!
|
Para fechar o cd temos My Inner Evil, que conta com um elaborado início instrumental em um ritmo pulsante e vocalizações mais raivosas de Adriano Perffetto. No decorrer, o Timor Trail surpreende como mantém a vibração deste Heavy Metal em alta o tempo todo.
E um ponto não abordado nesta resenha, mas que não pode ser esquecido são os toques do baixista Cesar Lopes, um dos responsáveis pela categoria que ouvimos nas sete faixas do EP autointitulado, que é detentor dos vários elementos para alcançar um crescimento no concorrido mercado Heavy Metal Brasileiro, pois, faz tempo que não ouço uma banda praticante de uma sonzeira assim. Quem aprecia Black Sabbath deve ser ligar neste quarteto e aguardar pelo vindouro debut completo e com mais músicas.
Nota: 9,0.Sites: https://www.facebook.com/timortrail
e https://www.youtube.com/channel/UCNpZf-rK_4DkALshjfaUG-g/videos.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016