|
|
A foto da capa em tons de preto, branco e verde em que observamos a Fender Stratocaster branca de Tony Babalu, alguns violões e suas pedaleiras é de Karen Holtz e o projeto gráfico é assinado por Marina Abranowicz. Com estas informações colocadas, aqui vamos aos detalhes das composições de Tony Babalu neste De Volta Ao Quarto de Som...
Com uma abordagem moderna e envolvente Crash! abre De Volta Ao Quarto De Som... onde a sonoridade de bateria, teclados e baixo ocupam muito bem o espaço fornecendo os pontos específicos para que Tony Babalu brilhe tocando e solando sua guitarra. Detalhe... os arranjos, as programações dos instrumentos e tudo acerca deste disco na parte de composição foram criados por Tony Babalu e fazem de Crash! uma excelente abertura do EP para que possamos realizar uma marcante viagem musical.
|
|
Foto: Leandro Almeida |
Para Entre Cristais temos uma emocionante composição leve em que o seu estilo calmo favorece aos formosos solos de guitarra, que concedem um prazer enorme de ouví-los ( de preferência de olhos fechados para uma imersão maior ), e isso, sem mencionar o quanto a música é relaxante. Por fim ( mas já...), Tony Babalu nos colocou diante da curta e lindíssima Shai, onde ele faz um duo de guitarras que traz uma paz no ambiente tamanha que somente mestres em seu instrumento são capazes de criar.
Dizem que o que é bom dura pouco, e se considerarmos que De Volta Ao Quarto de Som... tem apenas 19 minutos confirmamos como esta afirmação é verdadeira, todavia, a energia positiva que está contida e é liberada ao ouvir estas cinco admiráveis músicas do EP são motivos mais que suficientes para muitas audições e absorções detalhadas de suas melodias. Devo dizer ainda que Tony Babalu nos brindou com um esplendoroso presente de 50 anos de carreira com este De Volta Ao Quarto de Som... em que é imperativo que seja ouvido da forma que estamos acostumados e crescemos fazendo isso, ou seja, em nosso quarto de som.
Nota: 10,0.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2024
|