Toxemia - Papa Nazista
5 Faixas - Independente - 2010 

    Punk crú, tosco, honesto e Crust até o osso! Assim posso definir o terceiro trabalho registrado desta banda de Mogi Guaçú/Mogi Mirim/SP, que resolveu traçar o caminho mais longo e difícil para uma banda, o Do it Yourself mais na origem possível. O Toxemia faz um trampo duro e rápido, barulhento e anti-político, com letras na cara e até ofensivas ( para esses tempos de 'bundamolice' e 'politicamente correto' em que vivemos ), aja visto pela capa e pela faixa título que nada mais é que uma justa homenagem ao Ratzinger, sim o nomeado Papa Bento XVI, um clérigo que defendia os arquivos da Santa Inquisição lá no Vaticano, só esta faixa já vale tudo.

    Hardcore não é Capitalismo, já diz tudo, é um recado bem dado aos modistazinhos da semana que entram nas rodas de pogo para dar porrada, os famosos "Punks de All Star". País da Miséria começa nos relembrando de uma cena patética vivida na história recente do nosso país, a Vanusa cantando o Hino Nacional, bela sacada pra mostrar que pra ser Punk ou headbanger não precisa ser mal humorado, apesar de levarem a cena bem à sério. Venceremos começa bem arrastadona deixando bem claro que o play foi gravado totalmente ao vivo e sem truques de estúdio em algum cubículo underground, o que nesse caso é mais um mérito do que um defeito. Hino à Anarquia.

  E o disco fecha com Bala Perdida, que narra o cotidiano das nossas periferias. O disco inteiro foi gravado com a seguinte formação: Amarildo ( vocais ), Marlos ( bateria ), Régis ( baixo ) e Rodolfo Índio ( guitarra ), esse o único que não faz mais parte da banda, que agora conta com Isaías nas cordas, que também faz baixo na banda Artilharia Metálica.

Site: http://www.myspace.com/toxemiarawcrust.

Faixas:
01 - Papa Nazista
02 - Hardcore Não É Capitalismo
03 - País da Miséria
04 - Venceremos
05 - Bala Perdida

Por Alexandre WildShark
Outubro/2011

Voltar para Resenhas