Tunes Of Grey  - Fading To Gray
Demo - 5 músicas

    O Tunes Of Gray é uma banda que realiza um doom metal e teve sua fundação no final de 2004 na cidade  de Vitória/RS. Em agosto de 2006 o eles lançaram o álbum demo Fading To Gray que foi gravado, produzido e mixado por Murilo Godoy no MG Studio.

    O sexteto que responsável pela gravação de Fading To Grey é composto por: Romero Grinerdam nos vocais, César Schroeder Reis e Tiago Campos Assis nas guitarras, Denis Coelho no baixo, Humberto Kohlert Bolt nos teclados e Douglas Helimer na bateria. Pouco depois do lançamento deste demo Humberto foi substituído por Leonardo Laruccia nos teclados.


    A linha melancólica e bem melódica da primeira My Ending Justify My Pain apresenta nuances de música clássica e, até que temos a entrada das guitarras em ritmo cadenciado lembrando uma canção religiosa, muito boa canção. Die To Live marca a hora que o Tunes Of Gray exibe toda a força de seu doom metal especialmente no peso caracterizado pelas guitarras de César Schroeder Reis e Tiago Campos Assis. Não posso deixar de ressaltar aqui a ótima base realizada pelo baixista Denis Coelho e a bateria de Douglas Helimer.

    Live Forever é aberta com ótimos toques na bateria e uma presença marcante de baixo e guitarras, e além disso, temos também nesta canção a participação de Marília Ribeiro Lopes somando aos bons vocais de Romero Grinerdam. Making Love ( In The Cemetery Ground ) já entra com um belo riff de guitarra e exibe um andamento mais acelerado, bem rock´n´roll, e considero a melhor faixa até aqui.

   Voltando ao clima mais melancólico exibido na primeira música, porém, agora com uma base bem mais pesada, temos a música Fire In My Veins onde os bons vocais de Romero Grinerdam são devidamente apoiados pelos solos da dupla de guitarristas da banda que dão a esta música uma qualidade toda especial. As letras destas cinco canções são criadas a partir das poesias de Romero que são baseadas na literatura romântica e passional de J.W. Goethe e Herman Hesse.

     Se você gosta de um som com influências de Sentenced, Entwine, HIM e Imago Mortis ligado a uma base pesada com boas melodias, mas tendo um andamento plugado no rock´n´roll, irá com toda certeza curtir logo de cara o som do Tunes Of Grey.

Site: www.tunesofgrey.com.br

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas