Unmaker - Rape Reality - 2006
demo 6 músicas

    A cena gaúcha de heavy metal está rendendo bons frutos para o universo metálico brasileiro, e o caso do Unmaker, banda de São Leopoldo/RS, não é diferente, pois temos mais um bom representante do sul do país. Este quinteto formado por Rafael ( ex-Future Hope ) e Ariel nas guitarras, Marcelo no baixo, Diego na bateria, Clark nos vocais ( ex-A Sorrowful Dream ) produziram Rape Reality entre março e abril de 2006. Na capa e encartes, você percebe que eles tiveram a intenção de mostrar o estilo "desconstrutor" que o título da banda sugere. E para isso o Unmaker investe com vontade em um death metal, mas que não deixa de lado as influências de thrash e black metal, e com certeza deixarão os fãs instigados em conhecer o som deles. O porque? Veja nos comentários das faixas.

    A faixa de abertura de Rape Reality é Join The Carnage, música com vários efeitos estranhos que são dignos de um filme de terror - naqueles momentos quando os zumbis levantam da tumba em busca de carne fresca. Passada esta curta, mas mórbida introdução, é a vez de Destroy/Create, um death metal agressivo com passagens mais thrash em longos riffs de guitarras vir para massacrar os nossos ouvidos. Em seguida, temos a fúria vocálica de Clark alternar urros e trechos agudos em Fuckworld. Nesta terceira faixa deste EP do Unmaker, quero que perceba a velocidade que Ariel e Rafael colocam em suas guitarras ( que em alguns momentos mais parecem uma motoserra ),  se isso não bastasse, ouça o peso insano da bateria de Diego, esses fatores, com certeza, deixarão a música ainda melhor nas execuções ao vivo.  

    Rape Reality é a seguinte, novamente os guturais de Clark aparecem com  firmeza em meio a trechos limpos e muita cadência nas guitarras. Esta faixa que dá nome ao demo apresenta uma fúria urrada ao ponto para  o deleite dos fãs de death metal. Fechando o EP temos Wake Up, canção que a banda se supera com um massacrante extermínio sonoro, seja ele feito nos toques do baixista Marcelo Zabka ( que não mais comanda as quatro cordas da banda ) ou ainda nos urros de Clark, mas o que dita a agressividade de Wake Up é a intensidade implacável da dupla de guitarristas da banda.

   Em suma, estes zumbis do sul do Brasil promovem um som que deve ser conhecido pelos apreciadores de metal extremo o quanto antes. Ainda é cedo para dizer se estamos diante de uma promessa de renovação dentro do estilo ou não, mas lhe asseguro, com a qualidade demonstrada pela banda, já fico aqui aguardando pelo primeiro full lenght do Unmaker.

Site: www.unmaker.net
E-mail: info@unmaker.net
MySpace: www.myspace.com/unmaker

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas