Witchcraftt
3 Músicas

    Este primeiro demo dos gaúchos do Witchcraftt, banda de Porto Alegre/RS, possui três músicas apenas, mas conta com uma altíssima qualidade de som, capa e encartes, que mais parecem um EP de uma banda grande. O line-up atual da banda é o seguinte: Sérgio Aspar ( guitarra e vocais ), Lucas Haas ( guitarra ) e Marcelo Tarragó ( baixo ). Daniel Noal que comandou competentemente a bateria saiu da banda logo após o término das gravações deste demo. 


    A curta história do Witchcraftt começa em janeiro de 2002, quando Sérgio e Lucas decidiram montar uma banda que apresentou-se em festivais no colégio onde estudavam, até que em março de 2003, começaram a trabalhar em composições próprias influenciadas por Pantera, Slipknot, Linkin Park, System Of a Down e Metallica. Neste período escolheram o nome de Wichtcraftt e após três anos de trabalhos, já em janeiro de 2006, finalmente entram em estúdio para gravar este primeiro demo.

     O estúdio escolhido foi renomado Cavernamix de Porto Alegre/RS e quem comandou a produção foi o ex-vocalista do Hangar, Michael Polchowicz, já a mixagem e a masterização ficaram por conta de Marcelo Castilhos ( que já trabalhou com o TNT, Nando Reis, Hangar e Paul Di Anno ). A temática escolhida pelo Witchcraftt neste disco são conflitos da raça humana, como a  depressão, agressividade e problemas sociais.

     O demo abre com Straight Through My Mind que mostra um começo bem pesado numa linha mais thrash. Os bons vocais de Sérgio Aspar seguem uma linha mais tradicional e a música conta com bons solos de guitarra e uma ótima presença do baixo de Marcelo Tarragó. A segunda é Broken Down Again uma canção com uma excelente linha melodiosa nas guitarras de Sérgio e Lucas, onde os maiores destaques ficam para os vocais em coro ( bem marcantes por sinal ) e o excelente final nos teclados.   


    
 

     Fechando com Legions Of The Anger - a mais pesada das três canções deste disco - foi onde pude ver claríssimas influências de thrash metal cru na parte instrumental. Já os vocais de Sérgio estão bem mais agressivos e um tanto quanto urrados. Nesta música com influências mais extremas, tenho de destacar também os solos rápidos de guitarras, a incansável bateria e o baixo do Marcelo realizando acordes mais pesados.

    Embora estes jovens gaúchos estejam precisando de um baterista para completar a formação, posso dizer que pela solidez que vi neste projeto, seja na parte gráfica ou na originalidade em criar um som pesado mesclando vários estilos como new metal, punk e thrash metal, o Witchcraftt despertará rapidamente o interesse de uma gravadora. E em tempo, músicas para isso, segundo o release da banda eles já tem.

Site: www.witchcraftt.com 
E-mail: j.b.r@terra.com.br e witchcraftt@witchcraftt.com

Por Fernando R. R. Júnior

Voltar para Resenhas